Alergia Proteina do leite de vaca (PLV)

Alergia Proteina do leite de vaca (PLV)

Postby AnaV on Tue Oct 23, 2007 11:01 am

Bom dia a todas,
Também eu tenho uma filha (4 anos) com este problema, q surgiu aquando das 1ªs papas...
O IgE dela é elevado e tb teve já alguns problemas respiratórios, que, felizmente, parecem estar "controlados" com o singulair...
Em termos alimentares, apenas o leite é um problema (tb revelou alergia ligeira a gatos, embora aparentemente lhes mexa sem qq manifestação...), tendo introduzido o peixe e o ovo mais tarde q o habitual, por precaução. Ela toma leite "de lata" HA e soja.
Este problema obriga a precauções adicionais sobretudo fora de casa, dado q as pessoas em regra oferecem coisas com leite na sua composição. Ela aprendeu desde mt cedo a avisar q é alérgica ao leite, o q facilita.
Em casa, se faço algo c leite, é sempre preciso cozinhar p ela uma alternativa, mas o pior é o preço tão elevado dos alimentos "alternativos" :!:
Não consultámos ainda um alergologista, uma vez q a coisa está "estacionária"... no entanto, por indicação do pediatra, de vez em quando poderemos "experimentar", c os devidos cuidados (tipo lamber um bocado da pratinha do meu iogurte) e noto q a reacção está muito mais reduzida... mantenho, portanto, a esperança de que um dia isto ainda passe.
Espero agora o meu segundo filho e espero q possa beber o seu "leite mimosa", cm diz a minha menina ;)
Acima de tudo, após o susto inicial, aprendi a aceitar e a "tornear" o problema. Em regra, passa mais cedo, do q no nosso caso, por isso, não desesperem.
Ana
AnaV
 
Posts: 19
Joined: Tue Oct 23, 2007 10:41 am

Re: Alergia Proteina do leite de vaca (PLV)

Postby AnaV on Tue Oct 23, 2007 11:19 am

Olá "homónima" :D
Acho q me lembro de ti do P&B, as nossas filhas são quase da mesma idade e os príncipes tb vão ser aproximados, o meu chegará em Março ;)
A minha filha fez apenas análises ao sangue e o valor p o leite foi mt elevado! :shock:
Recordo-me q o limite era 0.32 e ela rondou os 80 (eu tive de olhar p o papel várias vezes...). Mas olha, desde q não tenha crises respiratórias, como felizmente tem acontecido, já nem me ralo c o leite!
Muitas felicidades para os teus meninos!
Ana
AnaV
 
Posts: 19
Joined: Tue Oct 23, 2007 10:41 am

Re: Alergia Proteina do leite de vaca (PLV)

Postby AnaV on Tue Oct 23, 2007 4:59 pm

Cara Tulipa,
A minha filha mamou até aos 15 meses e eu tb bebia leite e derivados e ela nunca fez qq reacção (pele irrepreensível, por exemplo).
Quando introduzimos as papas, dado q mamava, suposta/ seria 1 láctea p fazer c água, pq eu n tinha qq leite em casa... Vomitou e fez erupção cutânea! As tentativas seguintes foram ainda piores: criou enormes quantidades de secrecções em minutos, olhos inchados e lacrimejantes, um susto! Assim q tentámos papas n lácteas, feitas c leite HA, tudo bem. O pediatra diz q mm assim é sorte ela tolerar os leites HAs (NAN, Nidina) pois em alguns casos nem esses... :shock: Eu faço "medidas" até hoje, uso soja apenas nos iogurtes.
No entanto, pelos vistos, as reacções nem sempre são tão imediatas nem tão "aparatosas"...
AnaV
AnaV
 
Posts: 19
Joined: Tue Oct 23, 2007 10:41 am


Return to Alergia às proteínas de leite de vaca

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron