Alergia Proteina do leite de vaca (PLV)

Alergia Proteina do leite de vaca (PLV)

Postby anacsantos on Tue Oct 23, 2007 7:07 pm

; Drª obg

Em forma de resumo: quando o meu filho nasceu começou (até ao 5/6 meses) a ser acompanhado por uma pediatra.

Fruto de 4 bronqueolites em 3 meses, um braço partido em consequencia de uma sessão de ginastica respiratoria mal feita, uma conversa entre amigas e alguma insatisfação pessoal com a medica do meu filho levaram-me à Dr Graça.

Meia duzia de conversas e ideias trocadas (eu sou chata e insistente, para além de atenta ao infimo pormenor) fez com que menos de 1 mês depois a Dr Graça tivesse diagnosticado o problema do meu filho: alergia PLV.

O Martim reage através de crises respiratórias. Juntamente com a Dr, traçamos um plano de medicação, que passava pela tomada de corticoides e anti-histaminicos diários e nebulizações, igualmente diarias, com soro, e em caso de crises, com broncodilatadores (não gosto de dizer nomes porque isso faz com que as pessoas corram a compra-los e mediquem as crianças - e para isto cada caso é um caso).

Assim o mantivemos até inicio de Julho (era para ser mais cedo, mas a chegada tardia do verão não o permitiu). Nessa altura fizemos o desmame dos medicamentos e correu tudo bem.

Com as alterações das estações, voltou somente, agora este mes, o anti-histaminico.

Ah, e depois de retirada da alimentação qualquer alimento não só com leite e/ou derivado, mas que possa conter proteina de vaca, nunca mais tivemos crises. Mas nunca mais mesmo!

Voltamos a repetir as análises (as de sangue, e sempre foram esses os testes que fizemos. Minto, fizemos um mini teste de ele numa consulta) e estamos na mesma. Talvez para o ano....

Relativamente à alimentação, só é é complicado, porque cada vez que é para ir fora levo comida comigo, porque não sei se o arroz tem manteiga/margarina ou a sopa caldos Knorr... Em casa, come tudo o que eu como. Cozinho com margarina de soja e faço bolos usando leite e/ou natas de soja (scones então, adora). Ele pode comer e eu ainda agradeço porque não tem colestrol!!!!

Fiquei triste aquando da repetição dos exames, mas também penso assim: que todas as doenças que ele tenha ao longo da vida sejam esta alergia!
Ana
anacsantos
 
Posts: 22
Joined: Sat Oct 20, 2007 10:39 pm

Return to Alergia às proteínas de leite de vaca

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron