Alergia à PVL- Enjoo do leite

Alergia à PVL- Enjoo do leite

Postby Aninav on Wed Oct 31, 2007 3:15 pm

Olá Dra. Graça e mamãs!
O meu filho tem treze meses e é alérgido à proteína do leite de vaca. Tenho seguido com muita atenção todos os post que abordam sobre este assunto (e outros!).
O meu filhote como leite bebe o Peptit Junior ao qual junto sempre um pouco de papas não lacteas. Por dia bebia de manhã cerca de 300ml de leite e à tarde, ao lanche, ou comia papinha (cerca de 240ml c/ papa) ou dois iogurtes de soja.
O problema é que há cerca de uma semana começou por recusar-se a beber o leite de manhã, mas comia bem os iogurtes e a papa à tarde. Então comecei a dar-lhe papa ou iogurtes de manhã, que ele comia com muita insistência. Agora nestes últimos dias nem de manhã nem à tarde. Ou seja, nem leite, nem papa e os iogurtes muito a custo.´Mas se lhe dermos pão, farta-se de comer. Ah! E já tentei dar fruta ou puré de fruta e variar os sabores da papa e iogurtes.
Não sei o que faça pois ele parece bem, as refeições do almoço e jantar continua a comer bem. Ontem até lanchou sopa e comeu-a toda!
Será que ele está enjoado do leite? DEvo insistir, existem alternativas para dar ao pequeno almoço?
No supermercado vi aqueles leites de soja com diversos sabores, mas tenho medo de introduzir pois receio que lhe façam mal.
Se puderem ajudar ou dar ideias agradeço.
Obrigada
Aninav
 
Posts: 3
Joined: Mon Oct 22, 2007 4:55 pm

Re: Alergia à PVL- Enjoo do leite

Postby anacsantos on Mon Nov 05, 2007 2:06 pm

Boa tarde

Eu gostava era de saber que papas não lacteas dão os vossos filhos alergicos à PLV, é que todas as que eu encontro têm expressamente escrito "pode conter vestigios de leite"...
Ana
anacsantos
 
Posts: 22
Joined: Sat Oct 20, 2007 10:39 pm

Re: Alergia à PVL- Enjoo do leite

Postby Aninav on Wed Nov 07, 2007 4:46 pm

Olá! Olha as papas que eu costumo comprar para o Tiago são as papas não lácteas da Nutriben que se vendem na farmácia. Os sabores são os oito cereais e mel e a do crescimento, pois quase todas as restantes são papas lácteas.
Aninav
 
Posts: 3
Joined: Mon Oct 22, 2007 4:55 pm

Re: Alergia à PVL- Enjoo do leite

Postby anacsantos on Tue Dec 11, 2007 2:50 pm

Ajudar ajudou, ou melhor, fiquei um bocado na mesma (não por culpa sua, claro!).

A minha irmã é farmaceutica e quando eu lhe coloquei a questão ela sempre me disse que era melhor não dar.

Quando coloquei a questão ao meu pediatra (o mesmo dos seus miudos ;) ) chegamos à conclusão que era melhor não dar, até porque assim que ponho a primeira colher na boca do pequeno, ele imediatamente vomita!!!

Por isso, não percebo....

Mas o seu rapaz ainda é alergico?
Ana
anacsantos
 
Posts: 22
Joined: Sat Oct 20, 2007 10:39 pm


Return to Alergia às proteínas de leite de vaca

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron