antibioticos

antibioticos

Postby lindinha on Tue Jul 15, 2008 5:00 pm

Boa tarde Dra Graça,
Mais uma vez aqui estou para que me tire uma duvida de mãe cansada :) O meu pequeno tem agora 11 meses perto de 1 ano, e desde finais de Março que tem vindo a tomar antibioticos, quase sempre provocado por otites, nariz entupido, garganta inflamada, aftas, bem uma série de coisas, que eu pensei nem existir, o normal agora é de 15 em 15 dias antibotico, de Março até agor foram 6, cumpri a regra horarios e tudo o que me tem sido dito, desta última vez, voltei com o andré as urgencias, isto sexta à noite, receitou-me ceclor 250mg para tomar 5ml de 12 em 12 h e para a tosse foi receitado o bisolvon,estequase não lho dou, porque penso que não tem o efeito que desejava, pois ele ainda não sabe deitar fora a expecturação, continuei o neostil, ou seja, tudo certinho, a minha dúvida é aqui, ele ja esta a tomar o antibiotico desde sexta e ainda não passou a febre, coisa q nunca tinha acontecido, já não tem com a mesma intensidade de sexta,sabado e domingo, mas ainda precisa de pelo menos 3 tomas de benuron por dia, será que devo leva-lo novamente ao medico?? Ele melhor não me parece estar, continua com os olhos cheios de agua, nariz completamente entupido....mas como está a antibiotico nem sei o que fazer, será que começa a ganhar resistência e deixam de fazer efeito????
Mais uma vez agradeço a disponibilidade com que nos tem prendado, e sinceramente, são muitas destas respostas e experiencias que têm feito de mim uma mãe melhor, obrigada.
Mãe Linda.
lindinha
 
Posts: 16
Joined: Wed Mar 12, 2008 9:54 am

Re: antibioticos

Postby lindinha on Wed Jul 16, 2008 7:39 am

Bom dia Dra graça,
como vê isto de ser mãe não é facil, principalmente numa terra em que não ha pediatras numa clinica a 100%, apenas se deslocam a cidade uma vez por semana e estão 5m com os nossos filhos,levam-nos os olhos da cara e o diagnostico é o que se ve. desculpe o meu desabafo:) o que me aconselha é que tente de novo a ida a um medico, hoje demanha a febre voltou, não me resta outra solução :( mais uma vez obrigada pela resposta.
lindinha
 
Posts: 16
Joined: Wed Mar 12, 2008 9:54 am


Return to Febre

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron