Febre pela 1ª vez...

Febre pela 1ª vez...

Postby anabreu on Thu Aug 07, 2008 11:34 am

Boa tarde,

A minha filhota está quase com 18 meses, e até agora nunca tinha estado doente, por isso para mim, como mamã de 1ª viagem, tem sido tudo como rosas neste aspecto...

Ontem no entanto vomitou o jantar, e ficou muito "choquita"... não insistimos em dar-lhe mais nada. Passou muito mal a noite, estava muito quente (mas não tirámos a temperatura, o termómetro cá de casa resolveu fazer greve), e tinha fome... demos-lhe leite morninho e uma colher de xarope Ben-u-ron. Passou o resto da noite mais sossegada.

Hoje continua muito quente... já conseguimos medir a temperatura, e tinha 39,5º (teve que ser com um termómetro normal, mas ela está tão quieta, que deixou)... voltei a dar-lhe uma colher de Ben-u-ron. Está muito "choquita" e sonolenta... não brincou a manhã toda (ao contrário do que é costume), e até adormeceu no chão encostada a umas almofadas...

Estou a fazer bem? Quando devo deixar de dar o xarope? A pediatra dela está de férias... será que devia levá-la a outro pediatra para a observar?

Ela nunca tinha estado doente :( Ainda está comigo a tempo inteiro em casa (eu trabalho em casa), a única coisa fora do normal que aconteceu, foi que ontem eu e o meu marido tivemos uma reunião fora, e tivemos que a deixar em casa dos meus pais 2 horas... mais nada. Em Setembro vai para a creche :(

Como ela nunca esteve doente, estou com um nó na garganta...

Digam-me por favor se estou a fazer bem em dar-lhe o ben-u-ron, se sim, durante quanto tempo devo dá-lo, e de quanto em quanto tempo devo tirar a temperatura?...

Estou para ver como é que ela vai almoçar daqui a nada... :(

Obrigada

Ana e Mafalda
anabreu
 
Posts: 7
Joined: Wed May 07, 2008 3:21 pm

Re: Febre pela 1ª vez...

Postby anabreu on Thu Aug 07, 2008 3:20 pm

Obrigada sunrise... Daqui a nada vou tirar-lhe outra vez a temperatura, a ver como está... a seguir ao almoço estava com 37,5 e mais bem dispostinha...

A sopa é que a vomitou novamente... :(
anabreu
 
Posts: 7
Joined: Wed May 07, 2008 3:21 pm

Re: Febre pela 1ª vez...

Postby anabreu on Thu Aug 07, 2008 5:01 pm

Ainda só fizeram 6 horas desde que ela tomou o Ben U Ron, e já está com 40º :cry:

A pediatra tinha dito ao telefone, para fazer de 8 em 8 horas... mas como li na net que algumas mãmãs dão de 6 em 6, achei melhor dar-lhe novamente... É tão estranho vê-la macambúzia, sempre a dormitar...

Vou ver como passa o resto do dia... se não melhorar, amanhã tenho que ir com ela a qualquer lado para a verem :(

Em termos de comida o que lhe devo dar?... Desculpem, mas estou meia confusa... é a 1ª vez que ela adoece... A sopa de ontem à noite vomitou-a, a de hoje da hora do almoço também... eu durante a noite dei-lhe leitinho e ela tomou bem... de manha voltei a dar leite, depois de vomitar a sopa à hora do almoço, dei-lhe fruta em papa fresquinha, passado 2 horas dei-lhe uma gelatina... agora depois do ben-u-ron dei-lhe 1 iogurte, mas não o comeu todo... eu não insisti para ela não vomitar, e a seguir dei-lhe 1 bolachita de água e sal que ela está a mordiscar... Não sei que lhe dê mais... à noite vou voltar a tentar a sopa, mas se ela vomitar, dou-lhe o que? :shock:

Obrigada pela ajuda...
anabreu
 
Posts: 7
Joined: Wed May 07, 2008 3:21 pm

Re: Febre pela 1ª vez...

Postby anabreu on Thu Aug 07, 2008 8:24 pm

Obrigada Drª Graça!

Ela agora já conseguiu comer um pouquito de sopa, quando quis parar eu não insisti (ela geralmente é uma boa "boca" por isso penso que não será muito preocupante ela comer menos, ainda para mais com esta febre...). A temperatura há meia hora, era de 38,5º... a ultima vez que lhe dei Ben-u-ron eram 18h30. Quando o medicamento começa a fazer efeito ela arrebita um pouquito, mas no geral continua quietita... vou ver como passa esta noite!

Não notei mais nenhum sintoma, e tenho tido o cuidado de lhe dar água a beber, que ela aceita bem, e fiquei mais descansada com a sopa que comeu agora (penso que terá sido uma concha e + um pouquito).

Obrigada mesmo pelo esclarecimento quanto às tomas do Ben-u-ron, e por estar sempre disponível para nós, mães-babadas-e-aflitas :)

Ana e Mafalda
anabreu
 
Posts: 7
Joined: Wed May 07, 2008 3:21 pm


Return to Febre

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron