Febre

Re: Febre

Postby mama&simao on Fri Jan 18, 2008 10:03 pm

Boa Noite
Desde já gostava de congratular a Dra por esta valiosa iniciativa!
O meu filho com 6 meses começou com febre de 38,5ºc e pingos no nariz. Será a febre resultado de uma constipação? Será suficiente dar ben-u-ron e de quanto em quanto tempo lhe posso dar? Deverei ir às urgências se a febre se mantiver amanhã? Ou devo aguardar que a sintomatologia desapareça?
Obrigado
Image
mama&simao
 
Posts: 19
Joined: Wed Jan 16, 2008 10:34 pm

Re: Febre

Postby mama&simao on Sun Feb 17, 2008 12:56 pm

Olá Dra Graça.
Mais uma vez venho chateá-la com as minhas questões sobre febre mas isto de ser mãmã de primeira viagem torna-me mais insegura sobre o que fazer! O meu Simão (7 meses) na noite de quinta para sexta teve febre de 39,5ºC coisa que nunca tinha tido até à data. Despi-lhe alguma roupa e coloquei-lhe um panito molhado na testa para fazer baixar um pouco a febre e coloquei-lhe um supositório ben-u-ron 125mg por volta das 00h30m e passado uma hora e meia estava a dormir com diminuição da febre. Dormiu bem o resto da noite e de manhã por volta das 8h30m acordou bem diposto e sem febre. Ao longo do dia febre nem vê-la (e ainda bem...). Por volta das 20h tinha quase 38ºC e como ia deitá-lo para dormir melhor coloquei-le outro supositório. Dormiu a noite toda e durante o dia seguinte não teve febre e andou bem disposto. Ao deitar mais febre 38,4ºC e mais um supositório! De manhã acordou com uma temperatura de 38ºC e bem disposto não coloquei supositório para ver se aumentava ou se se mantinha. Continua com esta temperatura e parece estar um bocadinho mais rabugento. Não entendo esta febre porque não tem mais nenhuma sintomatologia :oops: ! Poderão ser os dentitos a querer romper? Note-se que não sinto nada nas gengivitas dele :? !
Obrigado desde já pela sua opinião! ;)
Image
mama&simao
 
Posts: 19
Joined: Wed Jan 16, 2008 10:34 pm


Return to Febre

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron