Duvidas sobre como agir quando há febre e frio

Duvidas sobre como agir quando há febre e frio

Postby Mamã da Bruna on Sun Dec 28, 2008 10:10 pm

Boa noite Dra. Graça.

Desde já o meu muito obrigado pela sua disponibilidade em responder às mamãs aflitas e com duvidas como eu!

A minha filha de 3 anos e 7 meses começou ontem à noite (sábado) a fazer febre juntamente com o nariz com mais ranhito do q tem sido habitual (desde q entrou para o colégio em Setembro anda sempre com ranho no nariz, uns dias melhores outros piores, mas nada de mais). Qd dei conta já estava a dormir e tinha 38,6º q subiu até aos 38.9º e só passado cerca de 1 hora depois do Benuron é q começou a ceder. Tive q intercalar sempre com Brufen, pois cerca de 3 horas depois do Benuron a febre voltava para a casa dos 38º. Ela esteve sempre muito em disposta, comeu muito bem hoje, muito activa, por isso nada q me fizesse alarmar. Tb estou a dar Actifed (250ml 8/8h) e a fazer vapores com 5ml de soro e meia ampola de atrovent.

A minha questão principal é a seguinte, a minha filha sempre que faz febre fica com MUITO frio, muito arrepiada e a tremer imenso. O que devo fazer nt situação, tiro-lhe a roupa na mesma para fazer baixar a febre nem que ela continue a tremer, cubro-a mais e espero que acalme? É fico tipo o tolo no meio da ponte. Já estive ler na internet e sei que é uma forma de o corpo regular a temperatura face à "nova" temperatura derivada da febre, mas ontem à noite estava com 38.9º e eu não sabia o q fazer.

O que me aconselha neste caso? E já agora, o que acha q poderá ser? a tão famosa gripe q por aí anda?
Mais uma questão, mesmo qd ela já não tem febre devo continuar a dar o benuron ou o bufren só para prevenir? Pergunto isto porque esta noite houve uma altura em que a febre passado 4 horas do benuron ainda não tinha aparecido e por isso não dei logo o Brufen, mas cerca de 1 hora mais tarde já tinha escalado para os 38,5º e aí dei-lhe o Brufen, será que deveria ter dado mesmo não tendo febre ou fiz bem em esperar? A mesma coisa em relação ao Benuron, por exemplo se ao fim de 8 horas a febre não aparecer devo dar mais uma toma só para prevenir ou esperar para ver o q acontece?

Desculpe o testamento, eu procurei nos tópicos, mas não encontrei nenhum com estas duvidas. Mais uma vez muito obrigada pela sua atenção e disponibilidade.

Cumprimentos
Inês Gonçalves
Mamã da Bruna
 
Posts: 3
Joined: Wed Oct 24, 2007 3:39 pm

Return to Febre

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 5 guests

cron