Febre que não baixa

Febre que não baixa

Postby joananery on Sat Jan 03, 2009 1:50 pm

Olá Drª Graça, desejo a si e a todas as mães um bom ano :D
Eu sou a mãe da Joana, sua paciente na Cliniped. Ela esteve com o pai no seu consultorio na 2ªfeira dia 22/12, para uma revisão aos ouvidos, pois tinha estado com 2 otites e a tomar o oraminax de 8h/8h. Nesse mesmo dia tambem teve uma crise de epilepsia, pelo que a Drª encaminhou-a para o HGO. Após alguns exames, aumentaram-lhe a dose do tegtretol e ela ficou de vigia. Aos poucos la foi reagindo e ainda saimos do hospital a tempo de passar o natal em casa :) Mas com a recomendação do Dr Paulo Monteiro que a Joana deve evitar tomar antibioticos pois estes reduzem a eficacia do tegretol, medicação essencial para ter a epilepsia estabilizada.
Na 2ª feira dia 29/12, ja recuperada a Joana foi para a ama, mas 3ªfeira de tarde começou com febre. Febre essa dificil de baixar e quando baixa é por pouco tempo, mais para o fim do dia e principalmente á noite chega a atingir os 39,5º. Apesar de não apresentar outros sintomas, na 6ª feira levei-a ao hospital pois tive receio do que a febre podesse estar a "esconder" e como ela não deve tomar antibioticos não quiz esperar mais!
A medica disse que ta com a garganta e ouvido direito inflamado, mas não receitou nada! Disse para continuar com o ben-u-ron de 4h/4h e bastante soro no narizito.
O meu receio é que a infamação vire outra outite ou uma amigdalite e tenha que tomar antibiotico :(
Não ha nada que possa tomar que ajude, talvez um antinflamatório??? :oops:
Quantos mais dias é normal continuar com febre?
Beijinhos e desde ja obrigada
joananery

Re: Febre que não baixa

Postby joananery on Sun Jan 04, 2009 9:18 am

Bom dia Drª!
Hoje de noite a joana ja não teve tanta febre, acordou á 00h com 39,6º e hoje quando acordou tinha 38º. So que teve uma noite má por causa da tosse e nariz entupido, sintomas que so me apercebi ontem. Quando ela respira ouve-se uma farfalheira e ta com tosse :( A medica no hospital, 6ª feira, disse que tinha os pulmões limpos, que não devia fazer vapores. Mas não será melhor fazer?
Esperemos que não venha aí outra bronquiolite... :(
joananery

Postby gracabastos30344 on Sun Jan 04, 2009 12:38 pm

olá mãe da Joana:
Obrigada por me ter posto a par da evolução pós-consulta... não tenho tido tempo livre na clínica por isso não cheguei a telefonar-vos para saber o que tinham achado no HGO.
Provavelmente o que ela tem agora é a gripe... a febre vai espaçando, mas a tosse e farfalheira vão aumentando nessa fase. Se lhe parecer que é mesmo só farfalhice, ou seja, se ela não tem sinais de dificuldade respiratória e não "chia" ao respirar, então é só ir fazendo vapores e desntupindo o nariz.
De qualquer maneira, se tiver dúvidas, eu estou na clínica a partir de amanhã e posso sempre auscultá-la para ver se há alguma coisa nos brônquios ou não.

As melhoras

Graça Bastos
gracabastos30344
Site Admin

Postby joananery on Sun Jan 04, 2009 1:58 pm

Os valores da febre hoje têm sido mais baixos (neste momento tem 38,2º), mas tambem á noite é que sobe mais...
Eu tenho receio é da inflamação do ouvido e garganta que a medica do hospital referiu!
Se ela estiver distraida e eu for mexer-lhe no ouvido, limita-se a afastar-me a mão, não chora, mas volta e meia dou com ela com o dedo dentro do ouvido e agora a dormir a sesta choraminga e geme e a febre nem está muito alta, tenho receio de outra outite :(
Se eu optar por passar amanhã na clinica acha que consigo consulta? Não haverá muito movimento? Posso dizer que falei consigo? ;)
Beijinhos
joananery

Postby gracabastos30344 on Mon Jan 05, 2009 7:08 am

Bom dia:
tenho a agenda completamente cheia. Mas ligue para a clínica e diga que eu dei autorização para marcar. Talvez no final das consultas. tenho marcações até às 16:30 mas só tenho que ir buscar a minha filha à escola às 18:45.

Bjs

Graça Bastos
gracabastos30344
Site Admin

Postby xanapaula on Thu Jan 15, 2009 7:31 am

Bom dia Drª Graça
O motivo que aqui me trás é a famosa gripe (julgo eu!!!)
A minha filha começou com febre (38.6ªc no ouvido) no domingo de manhã e subiu para 40.6ªc á noite ( as medições são sempre feitas no ouvido). Andei sempre a intercalar ben-u-ron com brufen e a febre ás vezes ao fim de 3 horas já estava muito alta. Queixava-se de frio e dor de cabeça. Á noite como se queixou muito de um ouvido levei-a ao hospital onde o pediatra disse que estava tudo bem com ela e que devia ser mesmo a famosa gripe. Se ao fim de 3 dias a febre não cedesse então devia ser reavaliada.
Na 3ª feira a febre começou a baixar e os picos de febre começaram a espaçar-se. Desde ontem que só faz febre ao fim do dia e de madrugada ( mas ainda atinge valores de 39.2ºc como hoje ás 4h da manhã).
Ontem falei com o pediatra por telefone que me disse que podia ter estas febres até 7 dias, que era normal desde que a febre não voltasse a aparecer a intevalos tão curtos. Ela já não tem dor de cabeça e o frio noto que tem quando a febre está a subir. Começou com algum ranho e por isso o nariz está mais tapado. Estou a pôr neo-sinefrina e soro fisiológico. De resto ela quando não tem febre, ou seja durante o dia, está bem.
O que me diz para acalmar esta mãe de 1ª viagem? Estas febres são normais ? De referir que a minha filha tem 3 anos e meio.

Muito obrigada pela sua atenção
Bjs
Paula de Snes
xanapaula

Postby gracabastos30344 on Thu Jan 15, 2009 8:30 am

Bom dia:
Digo-lhe o mesmo que o pediatra dela: é A Gripe, atl e qual como todos os meninos que tenho visto; 5 a 7 dias de febre é normal nesta gripe.
Desde que ele ande bem disposto e não tenha falta de ar, espere mesmo os 7 dias.

Bjs

Graça Bastos
gracabastos30344
Site Admin

Postby xanapaula on Sun Jan 18, 2009 2:05 pm

Olá Drª Graça.
Cá estou eu mais uma vez e para lhe dar conta da evolução da gripe da minha filha. Na 6º feira decidi levá-la á pediatra pois a febre estava com tendência a aumentar e a encurtar o espaço de tempo entre os seus picos.
A médica não viu nada na garganta nem nos ouvidos e ao auscultar disse que tinha expectoração nos brônquios e com medo de uma possível progressão para pneumonia receitou-lhe Zithromax, 1x ao dia durante 4 dias, mucospas, 7,5 ml 2x ao dia, e aerossois com atrovent, 1 ampola 2 x ao dia, além de continuar a usar neo-sinefrina.
Coincidência ou não ontem já não fez febre e a disposição voltou ao normal embora ontem á noite ainda se tenha queixado de dor de cabeça, mas também depois de 6 dias de febre o que seria de esperar certo ?
A minha questão é: o mucospas é um expectorante e sei que a Drª não gosta deles ( eu por outro lado não gosto de nenhum medicamento mas quando tem de ser....). O que acha ? Poderá prejudicá-la ou neste momento talvez seja o melhor ? E já agora porque é que não gosta de expectorantes ?

Desculpe o testamento mas as dúvidas estão sempre a aparecer
Obrigada e um bom domingo.
Paula mãe da xana
xanapaula

Postby gracabastos30344 on Sun Jan 18, 2009 6:49 pm

Boa-noite:
Pois, ficamos na dúvida se era ou não necessário o antibiótico, mas pronto, agora é para dar como recomendado.
O Mucospas tem, para além do expectorante, um broncodilatador, que ajuda se ela tem realmente os brônquios obstruídos... broncodilatadores eu prefiro usar inalados, mas nos meninos maiores por vezes também uso em xarope.
Eu não uso expectorantes antes dos 2-3 anos, porque muitas vezes lhes põem a expectoração demasiado líquida e eles não a conseguem expelir e escorre mais para os brônquios.

Bjs

Graça Bastos
gracabastos30344
Site Admin

Return to Febre