Febre que não baixa

Febre que não baixa

Postby joananery on Sat Jan 03, 2009 1:50 pm

Olá Drª Graça, desejo a si e a todas as mães um bom ano :D
Eu sou a mãe da Joana, sua paciente na Cliniped. Ela esteve com o pai no seu consultorio na 2ªfeira dia 22/12, para uma revisão aos ouvidos, pois tinha estado com 2 otites e a tomar o oraminax de 8h/8h. Nesse mesmo dia tambem teve uma crise de epilepsia, pelo que a Drª encaminhou-a para o HGO. Após alguns exames, aumentaram-lhe a dose do tegtretol e ela ficou de vigia. Aos poucos la foi reagindo e ainda saimos do hospital a tempo de passar o natal em casa :) Mas com a recomendação do Dr Paulo Monteiro que a Joana deve evitar tomar antibioticos pois estes reduzem a eficacia do tegretol, medicação essencial para ter a epilepsia estabilizada.
Na 2ª feira dia 29/12, ja recuperada a Joana foi para a ama, mas 3ªfeira de tarde começou com febre. Febre essa dificil de baixar e quando baixa é por pouco tempo, mais para o fim do dia e principalmente á noite chega a atingir os 39,5º. Apesar de não apresentar outros sintomas, na 6ª feira levei-a ao hospital pois tive receio do que a febre podesse estar a "esconder" e como ela não deve tomar antibioticos não quiz esperar mais!
A medica disse que ta com a garganta e ouvido direito inflamado, mas não receitou nada! Disse para continuar com o ben-u-ron de 4h/4h e bastante soro no narizito.
O meu receio é que a infamação vire outra outite ou uma amigdalite e tenha que tomar antibiotico :(
Não ha nada que possa tomar que ajude, talvez um antinflamatório??? :oops:
Quantos mais dias é normal continuar com febre?
Beijinhos e desde ja obrigada
joananery
 
Posts: 4
Joined: Mon Dec 08, 2008 2:24 pm

Re: Febre que não baixa

Postby joananery on Sun Jan 04, 2009 9:18 am

Bom dia Drª!
Hoje de noite a joana ja não teve tanta febre, acordou á 00h com 39,6º e hoje quando acordou tinha 38º. So que teve uma noite má por causa da tosse e nariz entupido, sintomas que so me apercebi ontem. Quando ela respira ouve-se uma farfalheira e ta com tosse :( A medica no hospital, 6ª feira, disse que tinha os pulmões limpos, que não devia fazer vapores. Mas não será melhor fazer?
Esperemos que não venha aí outra bronquiolite... :(
joananery
 
Posts: 4
Joined: Mon Dec 08, 2008 2:24 pm

Re: Febre que não baixa

Postby joananery on Sun Jan 04, 2009 1:58 pm

Os valores da febre hoje têm sido mais baixos (neste momento tem 38,2º), mas tambem á noite é que sobe mais...
Eu tenho receio é da inflamação do ouvido e garganta que a medica do hospital referiu!
Se ela estiver distraida e eu for mexer-lhe no ouvido, limita-se a afastar-me a mão, não chora, mas volta e meia dou com ela com o dedo dentro do ouvido e agora a dormir a sesta choraminga e geme e a febre nem está muito alta, tenho receio de outra outite :(
Se eu optar por passar amanhã na clinica acha que consigo consulta? Não haverá muito movimento? Posso dizer que falei consigo? ;)
Beijinhos
joananery
 
Posts: 4
Joined: Mon Dec 08, 2008 2:24 pm

Re: Febre que não baixa

Postby xanapaula on Thu Jan 15, 2009 7:31 am

Bom dia Drª Graça
O motivo que aqui me trás é a famosa gripe (julgo eu!!!)
A minha filha começou com febre (38.6ªc no ouvido) no domingo de manhã e subiu para 40.6ªc á noite ( as medições são sempre feitas no ouvido). Andei sempre a intercalar ben-u-ron com brufen e a febre ás vezes ao fim de 3 horas já estava muito alta. Queixava-se de frio e dor de cabeça. Á noite como se queixou muito de um ouvido levei-a ao hospital onde o pediatra disse que estava tudo bem com ela e que devia ser mesmo a famosa gripe. Se ao fim de 3 dias a febre não cedesse então devia ser reavaliada.
Na 3ª feira a febre começou a baixar e os picos de febre começaram a espaçar-se. Desde ontem que só faz febre ao fim do dia e de madrugada ( mas ainda atinge valores de 39.2ºc como hoje ás 4h da manhã).
Ontem falei com o pediatra por telefone que me disse que podia ter estas febres até 7 dias, que era normal desde que a febre não voltasse a aparecer a intevalos tão curtos. Ela já não tem dor de cabeça e o frio noto que tem quando a febre está a subir. Começou com algum ranho e por isso o nariz está mais tapado. Estou a pôr neo-sinefrina e soro fisiológico. De resto ela quando não tem febre, ou seja durante o dia, está bem.
O que me diz para acalmar esta mãe de 1ª viagem? Estas febres são normais ? De referir que a minha filha tem 3 anos e meio.

Muito obrigada pela sua atenção
Bjs
Paula de Snes
xanapaula
 
Posts: 45
Joined: Tue Jul 01, 2008 9:24 am

Re: Febre que não baixa

Postby xanapaula on Sun Jan 18, 2009 2:05 pm

Olá Drª Graça.
Cá estou eu mais uma vez e para lhe dar conta da evolução da gripe da minha filha. Na 6º feira decidi levá-la á pediatra pois a febre estava com tendência a aumentar e a encurtar o espaço de tempo entre os seus picos.
A médica não viu nada na garganta nem nos ouvidos e ao auscultar disse que tinha expectoração nos brônquios e com medo de uma possível progressão para pneumonia receitou-lhe Zithromax, 1x ao dia durante 4 dias, mucospas, 7,5 ml 2x ao dia, e aerossois com atrovent, 1 ampola 2 x ao dia, além de continuar a usar neo-sinefrina.
Coincidência ou não ontem já não fez febre e a disposição voltou ao normal embora ontem á noite ainda se tenha queixado de dor de cabeça, mas também depois de 6 dias de febre o que seria de esperar certo ?
A minha questão é: o mucospas é um expectorante e sei que a Drª não gosta deles ( eu por outro lado não gosto de nenhum medicamento mas quando tem de ser....). O que acha ? Poderá prejudicá-la ou neste momento talvez seja o melhor ? E já agora porque é que não gosta de expectorantes ?

Desculpe o testamento mas as dúvidas estão sempre a aparecer
Obrigada e um bom domingo.
Paula mãe da xana
xanapaula
 
Posts: 45
Joined: Tue Jul 01, 2008 9:24 am


Return to Febre

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 4 guests

cron