Medicação para a Febre

Medicação para a Febre

Postby mae tete on Fri Jan 16, 2009 8:28 pm

Boa noite Dra.
Depois de ler alguns dos posts sobre a febre, fiquei com uma dúvida. Porque é que não se pode dar os antipiréticos de x em x horas e só se deve dar quando há febre? Não percebo isso.
A minha filha tem tido vários episódios de febre ultimamente. Desde que entrou para o infantário em Setembro de 2008 tem sido quase quinzenalmente, com um internamento pelo meio por infecção respiratória baixa. Tem tido várias otites tb. Nesta última 4ª feira chegou a casa novamente com febre, 39,5º rectal. ´Dei logo o BUR. Mas se deixo de dar ela torna logo a fazer febre. O meu raciocínio foi: vou fazer BUR alternado com brufen de 4h em 4h para não deixar vir a febre. Ou seja: dei o 1º BUR. esperei. fez febre passadas 5h. Dei brufen. aguentou mais umas horas mas voltou a fazer febre. ai pensei vou fazer de 4h em 4h para nem deixar vir a febre. pelo que percebi isso está errado! Só devemos dar a medicação ´quando há febre? E, já agora, porquê?
Se a febre se manter mais de 3 dias, sem mais nenhum sintoma tem de ser vista?
Ela apesar das febres altas está sempre bem disposta, dorme bem e come muito bem. Tem é bastante ranho e espirra. Não tem tosse.Deu brufen às 19h, sem febre. São 21h46 e continua bem. Ia dar BUR às 23h, por precaução, mas assim já não dou, não é? :?
Beijinhos e obrigada.
Desculpe se o post está confuso (imagine a minha cabeça :oops: )
User avatar
mae tete
 
Posts: 20
Joined: Thu Oct 23, 2008 5:25 pm

Return to Febre

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 4 guests

cron