Temperatura baixa

Temperatura baixa

Postby Mãe do piolhim on Thu Jan 22, 2009 3:16 pm

Boa tarde Drª. Graça,
O meu filhote faz algumas/ várias bronquiolites, começou na adaptação ao infantário e foi por aí em diante, parou 3,5 meses no Verao e agora lá voltaram elas.... acontece que nessas alturas parece que de vez em quando o noto mais fresco e qd lhe tiro a temperatura já chegou a estar a 34,5 .... ora não acho nada isto normal, da penúltima vez ele até estava a dormir no nosso meio, como não fiquei descansada fomos ás 2 da manhã ao hospital.
Coitadinho, ele estava a dormir e acordou enquanto lhe vestíamos o casaco e ficou logo todo esperto ( normalmente acorda assim bem disposto ), voltei a tirar a febre passado uns minutos e estava nos 36..... estranho, mas não tinha sido engano da 1ª vez porque repeti a pensar que o termómetro estivesse mal colocado e aliás notava-se a testa mais fria do que o normal. ( a temperatura do quarto andava pelos 19 graus )
Chegados ao hospital, as enfermeiras da triagem não deram grande, ou melhor, nenhuma importância ao facto de ter referido a temperatura baixa, que devia estar mal colocado e que alta é que era sinal de preocupação e possível infeccção. ( a 1ª bronq. que fez , chegou a pneumonia )

Agora está outra vez atacado e ontem voltou a ter temperatuta à volta dos 35 ( mas na passada 6ª feira tinha feito febre,no fim de semana esteve bem e voltou a fazer 38,7 na 2ª à noite ) ..... à noite estava normal nos 36,4.... afinal qual é a justificação para que aconteça? E medidas para prevenir?

Ontem até liguei 2xs para o infantário para saber como estava, felizmente bem disposto e na brincadeira :) ... e disse à auxiliar para lhe vigiarem a temperatura pelo facto de não estar descansada, ela disse-me que o filho dela em pequeno e quando tinhas as crises/ bronquiolites, tb tinha estas baixas de temperatura.

De momento está a fazer o Ventilan aerochamber, o Pulmicort de manhã e à noite e está a fazer desde 3ª feira Augmentim 2,5 ml de 8/ 8h .... já marcámos consulta no pediatra para ser novamente avaliado mas gostava que me ajudasse nesta dúvida por causa da baixa temperatura que pelo menos por 2 vezes já dei conta.
Obrigada :)
Mãe do piolhim

Re: Temperatura baixa

Postby gracabastos30344 on Sat Jan 24, 2009 4:57 pm

Olá:
E onde lhe mede a temperatura? axilar ou rectal?
Se a axilar lhe der baixa, meça rectal.
A temperatura axilar por vezes baixa quando eles suam e a seguir esfriam e nas bronquiolites eles suam mais porque se cansam...
Não me parece nada de preocupante, mas tente da próxima vez comparar com a temperatura rectal.

Bjs

Graça bastos
gracabastos30344
Site Admin

Re: Temperatura baixa

Postby Mãe do piolhim on Thu Jan 29, 2009 2:58 pm

gracabastos30344 wrote:Olá:
E onde lhe mede a temperatura? axilar ou rectal?
Se a axilar lhe der baixa, meça rectal.
A temperatura axilar por vezes baixa quando eles suam e a seguir esfriam e nas bronquiolites eles suam mais porque se cansam...
Não me parece nada de preocupante, mas tente da próxima vez comparar com a temperatura rectal.

Bjs

Graça bastos

Obrigada Drª Graça, fomos ao pediatra para ser auscultado e tb falámos nisto, ele tb disse para quando acontecer tirarmos rectal que é mais fiável.
Entretanto esta já passou e estou a torcer para que este tempo maldito passe rápido.
Bjs :)
Mãe do piolhim

Return to Febre