Dúvida sobre a Febre

Dúvida sobre a Febre

Postby Carla_Diogo on Wed Jan 28, 2009 9:36 am

Bom dia Dra. Graça,
Tenho uma dúvida. Na sexta-feira o meu filho de 22 meses estava bem a brincar até que o comecei a sentir muito quente porque ele veio agarrar-se a mim. Medi-lhe a temperatura no rabinho e estava com 39,1º e enquanto lhe media a temperatura ele gemia e como estava com as pernas ao ar estava a tremer um pouco. Dei-lhe brufen e fomos com ele à clinica. No carro adormeceu e quando chegamos lá e esperavamos para ser atendidos ele andava bem disposto a brincar. Foi-lhe diagnosticado uma otite, veio medicado com antibiótico Oranimax (penso que seja este o nome) e continuar a dar a medicação para a febre. De 4 em 4 horas alternava brufen com ben-u-ron. No Domingo ao final do dia já estava sem febre.
A minha dúvida está no facto de ele estar com 39,1º e as mãos frias, isto tem alguma coisa a ver com convulsão febril? Devo dizer também que normalmente o meu filho só fica molito quando faz febres de 39º para cima, inferior a isso ele continua bem disposto e a brincar... ele tem por hábito fazer febres altas, é normal? Confesso que fico aterrorizada com a ideia de convulsão febril...
Outra dúvida é a de que desde Domingo ele começou a ter ranhito e muita tosse, será normal estando a tomar antibiótico?

Muito Obrigada desde já por me esclarecer.
Carla
Carla_Diogo
 
Posts: 19
Joined: Tue Oct 23, 2007 11:19 am

Re: Dúvida sobre a Febre

Postby mae tete on Wed Jan 28, 2009 2:16 pm

Olá Carla,
A minha filhota (28 meses) quando tem febre também fica com as mãos geladas. Aliás, é assim que costumo notar que ela não está bem, porque de resto não há nada que a pare, nem 39,5º de febre! :D . Não tem nada a ver com convulsão. Acredita que as convulsões são bem "visíveis" e distintas de tudo o resto! ;) Não fiques assustada porque isso que descreveste não me parece ter nada a ver com convulsão. Digo isto porque tenho 2 filhotes com epilepsia e, infelizmente, tenho alguma experiência nesse campo.
Quanto à tosse e ranhito deve ser vírus... e o antibiótico não mata os vírus... ;)
Beijinho grande e espero ter ajudado em alguma coisa! :)
User avatar
mae tete
 
Posts: 20
Joined: Thu Oct 23, 2008 5:25 pm

Re: Dúvida sobre a Febre

Postby Carla_Diogo on Thu Jan 29, 2009 2:14 pm

Obrigada Dra. Graça e também à mae tete.
Por vezes lemos e ouvimos tanta coisa que nos põe assim com dúvidas. Depois custa-me tanto ver o meu filho doente que por vezes um simples ranhito já começo a pensar que vai-se tornar coisa grave.

Muito Obrigada e beijinhos
Carla
Carla_Diogo
 
Posts: 19
Joined: Tue Oct 23, 2007 11:19 am


Return to Febre

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 3 guests

cron