Varicela e febre alta 2 semanas depois

Varicela e febre alta 2 semanas depois

Postby gatopreto on Fri Feb 13, 2009 9:07 pm

Boa tarde Dra. Graça,

É a primeira vez que participo neste fórum que descobri por acaso nas minhas diversas buscas sobre doenças em crianças.
Rapidamente percebi que é um sucesso e que muitas pessoas depositam forte confiança nos seus conselhos e opiniões.

Assim sendo, porque estou com muitas dúvidas, decidi colocar à sua apreciação o seguinte:
O meu filho tem 4 anos e quase 4 meses. Tem sido uma criança saudável, no entanto tem uma característica interessante: normalmente quando faz febre é sempre a rondar os 39 a 40ºC.
Há duas semanas aprox. contraiu varicela. Nos primeiros dias em que apareceram as pústulas atingiu facilmente os 39ºC. Depois a febre desapareceu e normalmente as bolhas foram secando.
Hoje 2 semanas após a manifestação da varicela, a febre voltou em força 40,3ºC mas sem mais sintomas.
Entretanto já falei com pediatra dele, que afirmou ser normal o enfraquecimento do sistema imunitário nestes casos e como tal poderia ser a resposta para o súbito ressurgimento da febre. Apenas indicou especial atenção para o aparecimento de vermelhidão na pele, falta de ar e estado anímico da criança, aguardando então por mais sintomas durante os próximos 3 dias.
Ora como pai, embora tenha muita confiança na pediatra, achei por bem tentar a obtenção de outras opiniões qualificadas.

Assim sendo, muito agradecia o seu parecer.

Com os melhores cumprimentos,
Varela da Cruz (gatopreto)
gatopreto
 
Posts: 1
Joined: Fri Feb 13, 2009 5:55 pm

Return to Febre

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 3 guests

cron