Escarlatina ?

Escarlatina ?

Postby xanapaula on Sat Feb 21, 2009 5:15 pm

Boa tarde Drª Graça
A minha filha (3 anos e meio) apareceu ontem de manhã ( 7 da manhã) com febre ( cerca de 38.5ºc), bem disposta, dei-lhe ben-u-ron, foi ao desfile de carnaval daqui da terra, almoçou (menos quantidade que o habitual) e dormiu bem (ás 14h tinha-lhe dado outro ben-u-ron pois a febre tinha subido para cerca de 38ºc -medições axilares e timpânicas). À noite como se queixou da garganta e vi que as amigdalas estavam aumentadas e ligeiramente vermelhas dei-lhe brufen.
Esta manhã ( 7h) tinha uma ligeira febre, cerca de 38.2ºc e doía-lhe a garganta. Tinha as amigdalas ainda mais aumentadas. Tornei a dar brufen.
Fui á pediatra que ao examiná-la detectou uma ligeira fogagem. Disse que a lingua e as amigdalas não pareçem ter o aspecto de escarlatina. Reçeitou maxilase, 3x ao dia, ben-u-ron se necessário, aerius pois tem o nariz obstruído e neo-sinefrina.
Pediu para estar atenta ás manchas e se aumentarem, tiver diarreia ou vómitos ou a febre não passar até 2ª feira para lhe dar tricef pois então poderia ser mesmo escarlatina. A opinião dela é que neste momento tem o aspecto de ser uma amigdalite viral e que lhe poderá dar também algumas manchas no corpo.
Agora de tarde (14h) a minha filha queixou-se de dor de garganta, dor de cabeça e realmente tem uma certa fogagem na barriga, de lado, pescoço e costas. Tomou ben-u-ron e passado tempo disse que já não lhe doía nada.
A minha questão é como é que detecto que realmente lhe devo dar o antibiótico? Quanto tempo é de esperar ? Pode sair de casa? È que estamos no Carnaval e ela só quer ir para a rua por causa de ir mascarada. Se realmente tiver de tomar antibiótico a partir de quando é que pode ir á rua ?
Espero que este testamento esteja elucidativo da situação.
Muito obrigada e bom carnaval.
Bjs
Paula de Sines
xanapaula
 
Posts: 45
Joined: Tue Jul 01, 2008 9:24 am

Re: Escarlatina ?

Postby xanapaula on Sun Feb 22, 2009 2:02 pm

Boa tarde Drª.
Hoje fui ao médico e foi-lhe diagnosticada escarlatina. Já não tem febre mas as pintas alastraram. E claro mudaram o antibiótico ( amoxicilina). A questão é que disseram que não pode sair para a rua até 5 dias depois de começar o antibiótico para evitar que apanhe outra infecção ou virose qualquer. Isto será mesmo assim se sempre ouvi dizer que 24h ou 48h depois de começar o tratamento já poderia sair?
Obrigada pela atenção dispensada,
Bjs
Paula de Sines
xanapaula
 
Posts: 45
Joined: Tue Jul 01, 2008 9:24 am


Return to Febre

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 4 guests

cron