febre e antbiotico

febre e antbiotico

Postby cris on Sun Mar 08, 2009 12:31 am

Ola Drª Graça.

Desde 5ª feira q a minha filha (2 anos e meio) começou c febre. a mim pareceu-me q estava c dificuldade respiratoria e levei-a às urgencias. a medica oscultou-a, viu-lhe a garganta e ouvidos e disse q estava limpa, mas fizemos ainda um aerossol. eu pensava q vinha só c bnr e brufen, qd me diz q lhe ia receitar tb antibiotico (augmentin es) pq viu a garganta um pouco vermelha :roll: :roll: . nem tive sequer reação p lhe perguntar pq o antibiotico......
já passaram 2 dias e ela continua c tosse(n produtiva) e às vezes parece q assobia qd respira(na 5ªf tb era assim), ontem teve febre só à tarde e hoje só às 20h +- e qd a febre baixa fica bem disposta. tenho-lhe feito vapores c soro, xarope de cenoura e posto soro no nariz.
eu ainda n lhe dei o antibiotico pq n percebi como a médica viu q era bacteria e n virus e como está menos vezes c febre....
a minha questão é: acha q amanhã se continuar c febre (é o3º dia) lhe dê o antibiótico? se sim qts dias (a drª da urgência n me disse e eu esqueci-me deperguntar).
obrigada e beijos
cris
cris
 
Posts: 44
Joined: Tue Nov 06, 2007 3:51 pm

Re: febre e antbiotico

Postby cris on Mon Mar 09, 2009 11:55 am

obrigada pela resposta Drª :D

a minha dúvida é como se distingue se a doença é bacteriana ou viral?

ela n voltou a ter febre, por isso n lhe dei o antibiótico... tb nunca se queixou da garganta sequer :roll: ..continua é c tosse e a expectoração teima em n sair (apesar dos vapores e soros no nariz).

beijos
cris
cris
 
Posts: 44
Joined: Tue Nov 06, 2007 3:51 pm


Return to Febre

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 6 guests

cron