"virose ?"

"virose ?"

Postby xanapaula on Tue Mar 17, 2009 11:14 pm

Boa noite Drª Graça

Mais uma vez cá estou eu. A minha filha ( 3.5 anos) para variar este ano lectivo até tem sido saudável ( é o 2º ano de infantário), só gripe ( duas) e escarlatina no carnaval. No entanto este domingo começou com febre (38.2ºc rectal) e nariz ligeiramente entupido. Dei-lhe ben-u-ron. à noite ao jantar subiu para 39.2ºc no ouvido e como parecia estar com tonturas fui ao hospital. Foi vista pelo pediatra ( Dr Luis Jacome, julgo que trabalha na sua clinica? ) que após um exame geral não lhe encontrou rigorosamente nada e que as tonturas seriam da febre. Dar ben-u-ron e brufen e ter muita paciência foi a prescrição.
Durante a noite e o dia de 2ª feira a febre andou sempre pelos 38.6º a 38.8º c axilar mas ao fim da tarde subiu para 39.2ºc e vomitou o almoço e o ben-u-ron que lhe tinha dado 30m antes.
Fui ao hospital a febre mantinha-se no mesmo valor e a médica que a viu só lhe encontrou a garganta ligeiramente inflamada mas nada de especial. Prescrição: ben-u-ron e brufen.Esta noite ela não conseguiu dormir muito bem, estava sempre a acordar e a pedir água. Só lhe tornei a dar ben-u-ron ás 6h pois tinha 38.8ºc no ouvido e dor de cabeça. A febre só tornou a subir ás 13h ( 38ºc axilar), dei ben-u-ron, ficou bem , dormiu bem a sesta mas ás 19h tinha 39.7º c axilar que desceu após brufen e um banho tépido. Neste momento tem 37.5ºc axilar e dorme bem.
De referir que até vomitar sempre comeu muito bem, agora apenas vai debicando, julgo que também por medo de vomitar mas no geral anda sempre bem disposta e brinca. Só quando a febre atinge o seu pico é que quebra um bocadinho.
Agora antes de ir dormir teve uma ligeira tontura. Ambos os médicos me referiram que seriam normais devido á febre e ao mau estar e para esperar até 3 a 5 dias para ver a evolução.

Desculpe o testamento mas o que acha ? è mais uma daquelas "viroses ?" O único sintoma para além da febre é um ligeiro pingo no nariz e ligeiramente tapado.
È normal neste estado uma respiração mais acelerada e um batimento de coração mais acelerado também ? E as tonturas ( reparei em 2 a 3 ao longo destes 3 dias e quando a temperatura estaria a subir) ?

Já agora outra dúvida. Ela pesa 16 kg, qual é a dose recomendada de brufen ? Eu costumo dar 5 ml mas no hospital disseram para dar 7.5 ml mas isso contraria o que diz bula.
Quanto tiver paciência para ler este relatório espero que responda ás dúvidas de uma mãe de 1ª viagem e muito stressada com estas febres.

Muito obrigada e beijinhos.
Paula
xanapaula
 
Posts: 45
Joined: Tue Jul 01, 2008 9:24 am

Return to Febre

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron