febre e tosse

febre e tosse

Postby laurinha on Sun Mar 22, 2009 1:53 pm

boa tarde dra. a minha filha de 3 meses esta muito constipadinha tem um pouco de febre(37,5) e muita tosse, tenho feito aerossois com soro, tenho lhe dado agua do mar e para a tosse na farmacia receitaram TRANSPULMINA, agora a questao é sera que lhe posso dar mesmo estando a dar ben uron? ela esta tao atacadinha que parece que lhe custa a respirar, ja nao sei o que fazer, é que isto ja fai para um mes, estava com muita farfalheira que depois lhe passou, so á coisa de tres dias é que piorou, de tal maneira que ficou com tosse e febre, o que faço Dra.?
se alguem passou pelo mesmo por favor digam-me o que fizeram.
obrigado.
laurinha
 
Posts: 7
Joined: Fri Jan 30, 2009 4:45 pm

Re: febre e tosse

Postby xanapaula on Sun Mar 22, 2009 4:15 pm

Olá
A Drª Graça dirá será a melhor pessoa para te indicar o que fazer mas no entanto aqui deixo um conselho: cuidado com a transpulmina. Eu não a usaria, primeiro porque ter tosse poderá ser um mecanismo de defesa do organismo, 2º acho que o bebé é demasiado pequeno para usar esse medicamento, e terceiro poderá provocar uma reacção alérgica, o que é muito comum com esse medicamento. Eu própria se o usar fico com uma crise de asma.
As melhoras.
Paula
xanapaula
 
Posts: 45
Joined: Tue Jul 01, 2008 9:24 am

Re: febre e tosse

Postby laurinha on Sun Mar 22, 2009 7:58 pm

Acabei de vir das urgencias e a medica disse o mesmo que voce, que poderia fazer alergia e que era muito pequenina para tomar, mas pronto receitou ATROVENT para por com o soro e fazer aerossois(que tb fez nas urgencias), e receitou tambem NEO-SINEFRINA. agora é esperar que passe, mas fiquei mais descansada em saber que nao era nada nos bronquios. fiquei foi surpreendida quando disse que tinha 37,8 de febre e ela disse que febre rectal só é considerada a partir de 38,5. agora estou na duvida porque a minha medica de familia disse que era partir de 37,5.
MÃE SOFRE!!!
OBRIGADA PELA SUA SUGESTAO PAULA.
CARLA.
laurinha
 
Posts: 7
Joined: Fri Jan 30, 2009 4:45 pm

Re: febre e tosse

Postby xanapaula on Mon Mar 23, 2009 11:55 am

Olá
Ainda bem que a sua bebé já está medicada. Vai ver que isso não é nada. Quanto á febre a informação do hospital é correcta: é febre a partir de 38ºc rectal mas normalmente só se medica a partir de 38.5ºc, isto porque a temperatura rectal é superior em cerca de 0.6ºc a 0.8ºc em relação á axilar..
As melhoras.
Bjs
Paula
xanapaula
 
Posts: 45
Joined: Tue Jul 01, 2008 9:24 am

Re: febre e tosse

Postby laurinha on Mon Mar 23, 2009 12:16 pm

bom dia! ela hoje esta um bocadinho melhor apesar de ter muita ranhoca no nariz, ja respira melhor, de resto hoje ate esta bem disposta.
espero é que isto passe bem rapido ela é tao pequenina tao indefesa...
vou fazer aerossois enquanto esta a dormir!
obrigado pela atençao Paula.
carla
laurinha
 
Posts: 7
Joined: Fri Jan 30, 2009 4:45 pm

Re: febre e tosse

Postby laurinha on Tue Mar 24, 2009 5:48 pm

bao tarde!
a minha filhota hoje esta com mais tosse e resultante disso muita expecturaçao na boca, o que faço? ainda tem um bocadinho de farfalheira, mas ja nao e o que era.
ja me disseram para por TRANPLUMINA (em pomada) no peito. (eu so conhecia em sopositorio, o que nao me aconselheram por causa das alergias).
agradeço respostas, opinioes.
carla
laurinha
 
Posts: 7
Joined: Fri Jan 30, 2009 4:45 pm

Re: febre e tosse

Postby hveiga on Tue Mar 24, 2009 5:53 pm

A pomada também tem o problema das alergias. Ela ainda é muito pequenina, não uses nada sem indicação médica.
hveiga
 
Posts: 45
Joined: Tue Nov 06, 2007 10:40 am

Re: febre e tosse

Postby laurinha on Tue Mar 24, 2009 7:10 pm

E o que faço para atenuar a tosse? é que ela engasga-se tanto... o que fazia se fosse o seu caso?
obrigada pela opiniao.
carla.
laurinha
 
Posts: 7
Joined: Fri Jan 30, 2009 4:45 pm

Re: febre e tosse

Postby laurinha on Wed Mar 25, 2009 4:42 pm

Boa tarde Dra.
hoje fui ao hospital garcia de orta, pois ela hj estava com um certa dificuldade em respirar, mas la me disseram que era (........) viral alta, ela tem um bocadinho a garganta vermelha mas diz que nao é nada de preocupante, retirou-me o neo-plumina e disse que atrovent era desnecessario visto que ela nao tem dificuldade em respirar, ou seja é para fazer tudo o que tinha feito ate agora, soro no nariz, aerossois e só isso.
ja agora a Dra falo-me em ginastica respiratória, pois bem como é que eu faço isso?
obrigada.
carla
laurinha
 
Posts: 7
Joined: Fri Jan 30, 2009 4:45 pm

Re: febre e tosse

Postby laurinha on Thu Mar 26, 2009 7:00 pm

boa tarde!
Hoje a minha filhota esta bem melhor, um bocadinho de ranhoca e um pouquinho de tosse, mas n ada que se compare aos outros dias.
obrigado por tudo.
carla
laurinha
 
Posts: 7
Joined: Fri Jan 30, 2009 4:45 pm

Next

Return to Febre

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron