DOsagem de Ben u ron

DOsagem de Ben u ron

Postby sarabr on Mon Mar 23, 2009 5:44 pm

Ola boa tarde!!
gostaria de uma ajudinha de alguma mae mais experiente ou da Dra Graça ...
a minha filha mais nova ( 3 anos ) começou a noite passada com febre, e dor de garganta , acontece que eu tive k vir trabalhar , e ela ficou em casa com a minha sogra, o papa foi busca-la agora para ir à pediatra.
A minha sogra tirou-lhe a febre antes de ela ir , tinha 38 rectal , mas eskeceu-se de lhe dar o ben u ron :x :evil:
fiquei fula como podem imaginar e enervada. Na clinica só tinham UM ..supositorio de 125 , que nem é a dosagem dela pois ela pesa quase 16 quilos.....e então estou baralhada , mas lá disse ao meu marido para lhe por aquele de 125, e quando chegar a casa dar metade do de 250 ...
acham que está bem assim???
preciso de uma ajudinha please...
Bjs
sara
sarabr
 
Posts: 12
Joined: Fri Feb 13, 2009 1:46 pm

Re: DOsagem de Ben u ron

Postby hveiga on Mon Mar 23, 2009 7:02 pm

Sara,

38º rectal não me parece febre que justifique medicação!!!! À temperatura rectal deves retirar entre 6º e 8º, o que daria 37,4º no máximo. Eu não medicava! Digo eu e espero não estar a dizer asneira!
Eu tiro sempre temperatura axial.
Bennuron a menos quanto muito dura pouco tempo ou faz pouco, dares meio supositório é que não é boa ideia... porque no supositório não sabes se o paracetamol está igualmente distribuido, percebes?

Espera para ver a evolução dela e depois pede apoio na Saude 24 se não conseguires outra e entenderes que a deves medicar.

Boa sorte e as melhoras.
hveiga
 
Posts: 45
Joined: Tue Nov 06, 2007 10:40 am

Re: DOsagem de Ben u ron

Postby sarabr on Mon Mar 23, 2009 7:33 pm

pois
muito obrigada....
vou esperar ...eu disse à minha sogra para a despir...deixá-la so com uma camisolinha e deixar estar assim e ir vendo
ela garganta nao tem pus ...mas tem ranhocas verdes lá por tar que está a inflamar os adenoirdes?!?!
sarabr
 
Posts: 12
Joined: Fri Feb 13, 2009 1:46 pm


Return to Febre

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 9 guests

cron