Escarlatina

Escarlatina

Postby litabiadiogo on Thu Jan 17, 2008 5:40 pm

olá doutora graça , gostaria muito de elogiar este seu ou nosso cantinho e a primeira vez que escrevo embora venha ca todos os dias espreitar tudo .

escarlatina
essa dença atacou a minha filha beatriz fomos a medica familia ontem visto que ela teve 2 noites com febres e queixava se com dores na boca , fomos la entao e a medica disse que era uma amigalite , receitou maxilase e betamox plus 400 e viemos embora , a tardinha quando lhe fui dar banho tinha um purido muito esquisito e a pele muito seca mas confesso nao liguei muito , tomou primeira vez antibiotico as 21h , esta manha quando acordou sim tinha o pescoço costas e barrigas cheias de borbulhinhas pequeninas, la fomos nos e a medica ai disse que podiria ser escarlatina , mas pareceu me que nem tinha a certeza , mandou continuar com o antibioticco e tomar actifed 1 vez manha e outra a noite ,,o que acha a doutora disso tudo?
muito obrigado e mais uma vez muitos parabens


pode me explicar melhor obrigado

lita


-----------------------------------------------------------------------------------------------
litabiadiogo
 
Posts: 1
Joined: Wed Oct 24, 2007 8:43 pm

Re: Escarlatina (será ou não)

Postby seabrinha on Sat Mar 01, 2008 7:31 pm

Boa Tarde, gostaria de colocar uma questão.

No início de Janeiro o meu filho de 3 anos esteve com febres altas, passado 3 dias levei-o ao hospital, diagnosticaram-lhe escarlatina, achei um pouco estranho porque não tinha nada na pele, no hospital enquanto estava a ser examinado, estava com manchas na pele mas ele fica assim por causa dos nervos, juntamente com o choro e a febre. Ontem levei-o novamente ao hospital porque se encontrava novamente com febres altas e senti uns carocinhos nos pesçoso, e voltaram a diagnosticaram-lhe novamente escarlatina, e mais uma vez não tem as tais manchas no corpo, embora no hospital enquanto estava a ser examinado tinha, mas mais uma vez provocado pelos nervos e choro, eu chamei à atenção da médica em relação a aquelas manchas serem de ele estar nervoso e a chorar, mas mesmo assim disseram que era escarlatina.

Entretanto já ouvi dizer que Escarlatina so se tem uma vez. Isto é verdade? E será que é possível ter escarlatina sem ter as tais manchas no corpo?
seabrinha
 
Posts: 2
Joined: Sat Mar 01, 2008 6:13 pm

Re: Escarlatina

Postby seabrinha on Sun Mar 02, 2008 11:40 am

Bom dia, penso que se chama Graça, Dra. Graça, muito obrigado pela resposta à minha pergunta, e já agora pergunto mais uma coisinha, é normal ter duas amigdalites assim tão próximas? E ele nunca se queixa de dores de garganta, só dou por ele estar doente quando começa a febre alta. Eu sempre fui muito propícia a ter amigdalites, embora desde que fui mãe deixei de ter como tinha, mas não me lembro de me dar essas febres tão altas que mesmo dando o ben-u-ron e o brufen, nunca passam totalmente.

Bjs

Susana
seabrinha
 
Posts: 2
Joined: Sat Mar 01, 2008 6:13 pm


Return to Febre

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 4 guests

cron