Febre desde domingo

Febre desde domingo

Postby Alexandra on Fri Jan 25, 2008 9:52 am

Dra. Graça,
Bom dia. A minha filha de 3 anos está com febre desde domingo. Por vezes alta outras vezes com intervalos mais espaçados. Já foi vista pelo médico de família na 2ª feira e na urgência do C. de Saúde ontem. Não lhe encontram nada. Eu estou desesperada. Acho que não é normal tantos dias com febre. Disseram para voltar amanhã se continuar a febre. O que eu queria que me dissesse, por favor, é se acha que é possível uma virose durar 6 dias? Começo a pensar que ela tem qualquer coisa muito grave e estou a enlouquecer com essa ideia.
Obrigada e desculpe.
Alexandra
Alexandra

Re: Febre desde domingo

Postby odetelourenco85 on Fri Jan 25, 2008 10:56 am

Ola alexandra,

Eu tenho um menino de 3 anos tambem, ele teve 5 dias com febre alta, eu dava lhe paracetamol e só baixava ate aos 38,5, tambem fizeram um exame a urina e nao tinha nada mandaram me fazer raio x aos pulmoes e estava com uma bronquite, mas olha ela so tem febre? nao tem outros sintomas?, agurda a resposta da dra, conserteza ela vai te dar uma boa ajuda para saberescomo deves agir,beijinhos e as melhoras.
odetelourenco85

Re: Febre desde domingo

Postby Alexandra on Mon Jan 28, 2008 9:51 am

Bom dia Dra. Graça,

Muito obrigada pela resposta. Infelizmente só a li hoje (não tenho net em casa). Na 6ª feira ligaram-me do infantário ela continuava com febre muito alta com os olhos muito brilhantes e nariz sempre a correr (como durante toda a semana). Levei-a a médico dela de urgência que lhe detectou um adenoidite de origem gripal (?). E deu-lhe clamoxil. Custa-me a crer que de um dia para o outro tenham detectado a adenoidite. Estive na véspera no médico... mas bem, o que é certo é que sábado (após duas tomas de antibiótico) a febre desapareceu e começou a deitar ranhoca verde ensanguentada (quando o ranhito tinha sido transparente). Ainda em Dezembro tinha estado com uma adenoidite.
Pelo menos (e após uma semana sem dormir e praticamente sem comer) agora ela já descansa e eu também. O pediatra receitou-lhe o Broncho-Vaxon (acho que á assim que se escreve) para prevenir estas infecções das vias respiratórias.
O que acha de toda esta história.
Mais uma vez muito obrigada pela atenção
Alexandra

Last bumped by Anonymous on Sun Feb 08, 2009 6:04 am.
Alexandra

Return to Febre