FEBRE

FEBRE

Postby lfscunha18 on Fri Feb 22, 2008 5:29 pm

Olá boa tarde Dra. Graça! O meu filho que faz na próxima segunda dia 25, 17 meses, está com febres altas e que custam a descer...
Na semana passada, nomeadamente no dia 13, estava com febre e queixoso e levei-o ao hospital, ao serviço de pediatria, disseram-me que estava com uma otite, receitaram-lhe antibiotico (oraminax) 4,5ml de 8/8 horas 10 dias, e ben-u-ron ou brufen de 4ml de 8/8h, andou chatinho uns dias... Mas na passada quarta feira andou bem durante o dia e para o fim da tarde começou a ficar chatinho, por volta das 20h30 vomitou um pouco, durante a noite achei que ele estava quentito, eram seis da manhã vi o febre e estava com 38,2, dei-lhe o brufen, durante a amnhã esteve sempre mto xoxito, á 1 da tarde voltei a ver a febre e estava com 38,3, desta vez dei-lhe ben-u-ron, mas demorou a fazer efeito pois ainda esteve bastante caidito, pouco comeu durante o dia, adormeceu por volta das 15h00, mas sempre num sono leve, acordou por volta das 17h45 e aí comeu 3 iogurtes (bledicremoso), estava com 38 de febre, dei-lje novamente o ben-u-ron, por volta das 20h30 levei-o ás urgências de pediatria, pois achei tb que ele tava queixoso da boquita. Qdo cheguei lá por volta das 21h, fez triagem e já estava com 38,1º, deram-lhe cor verde e disseram-me para o colocar só em body.Como ainda não tinham passado 4 horas da ultima toma do ben-u-ron, não lhe podiam dar nada, pediram para esperar na sala fora e passado meia hora para lhe voltar a ver a febre, se tivesse 38,5 ou mais e ainda não tivesse sido visto, para voltar a entrar na triagem... Assim fiz, e eram 21h30 vi novamente a febre desta vez com 38,6º, entrou na triagem e deram-lhe cor laranja e foi logo chamado, foi examinado e disseram-me que o ouvido ainda está um pouco vermelho e a garganta tb está um pouco, mas que o k ele tinha era uma virose, deram-lhe brufen 3ml eram 21h55 e esperei para ver se a febre descia, por volta das 22h30 voltei a ver a febre e tinha aumentado estava em 38,8, e ele estava só em fralda. Voltei a esperar e eram 23h10 vi de novo e estava com 38,7, o médico mandou-me vir embora qe era apenas uma virose, para vigiar, mas que era só isso, só dar ben-u-ron e brufen intercalado se necessário, mas até que a febre era boa e ajudava a combater o virus. Disse-me ainad que se ele tivesse 38,5º no rabo não era necessário dar-lhe medicação (Toda os graus indicados atrás eram medidos nas axilas). Vim-me embora e por volta da 1h ele estava com 37,2º.Por volta das 4h00 estava com 39,2º dei-lhe brufen. hoje ás 10h da manhã estava a 37,2 mas msm assim dei-lhe bn-u-ron. anada a comer mto pouco.
Gostaria que a Dra. Graça me dissesse se acha que ele está bem medicado assim ou se será necessário voltar a levá-lo?

Desculpe a extensão do post :oops:
lfscunha18
 
Posts: 16
Joined: Wed Oct 24, 2007 10:04 am

Re: FEBRE

Postby lfscunha18 on Sat Feb 23, 2008 6:21 pm

Boa tarde Dra. Graça e obrigada!!!
Já agora, hoje reparei que tem um carocito no pescoço do lado esquerdo, será normal?
lfscunha18
 
Posts: 16
Joined: Wed Oct 24, 2007 10:04 am

Re: FEBRE

Postby lfscunha18 on Mon Feb 25, 2008 9:50 am

OBrigada Dra. GRaça!!!
Ontem voltei a levá-lo à urgência, a febre desapareceu, mas apareceram umas pintas vermehas pelo corpo, tem mtas no peito, barriga, costas e pescoço, depois já tinha tb nas perninhas. A Dra. que o atendeu disse que tinha a ver com a virose que ele tinha, que era normal, que conforme veio, ia embora, receitou-lhe neostil 10gotas de 8/8horas durante 5 dias...
A DRa. faria o mesmo? Não será necessário chegar nenhum creme? No fim do banho customo lhe chegar o leite corporal da mustela, será que posso chegar na mesma enquanto ele está assim?

Obrigada Dra. e desculpe tantas perguntas!!!
Bjinhos
lfscunha18
 
Posts: 16
Joined: Wed Oct 24, 2007 10:04 am

Re: FEBRE

Postby lfscunha18 on Tue Feb 26, 2008 9:38 am

Mais uma vez mto obrigada, Dra! e já agora só mais uma pergunta: As pintas já desapareceram acho k já posso parar com o neostil, não? è que a DRa. nas urgências disse 5 dias...
lfscunha18
 
Posts: 16
Joined: Wed Oct 24, 2007 10:04 am


Return to Febre

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron