Febres baixas

Febres baixas

Postby maesantos on Thu Mar 20, 2008 9:50 am

Bom Dia.

O meu filho no sábado passado começou com febres muito altas, entre 39,5º e 40,1º.
Eu dáva-lhe Ben-u-ron de 8 em 8 horas e se não chegasse alternava (passadas 4 horas do Ben-u-ron) com Brufen.
No Sábado e no Domingo teve dois episódios (ao fim do dia) de febres muito baixas chegando a ficar com os lábios e as mão roxas, claro que me assustei.
Mas como a febre não desaparecia, resolvi na 2ª Feira passada ao final do dia ir ás urgências.
A médica diagnosticou garganta inflamada, e receitou Clamoxil, Bisolvon Gotas 3 vezes ao dia e Zirtec para dar á noite. E até ficar melhor para lhe dar Brufen também 3 vezes ao dia.
Acontece que desde que ele está com esta medicação começou a ter febres baixas ou seja, a temperatura normal dele é de 36,4º / 36,6º e ele tem andado com temperaturas que oxcilam entre 35º a 36º.
A minha pergunta é: o que é que estará a acontecer? Devo continuar a dar-lhe brufen uma vez que também é anti-inflamatório? Será o Brufen o responsável pelas temperaturas tão baixas? Ou haverá outra razão?
Estou mesmo muito preocupada, embora ele tenha estado muito bem disposto.
Mãe SantosImage
maesantos
 
Posts: 37
Joined: Fri Feb 29, 2008 10:50 am

Re: Febres baixas

Postby maesantos on Mon Mar 24, 2008 1:58 pm

Retirei-lhe o Brufen e a tempreratura dele já estabilizou entre os 36º e os 36,7º.

Eu já lhe tinha tirado a temperatura várias vezes ao dia quando ele estava bem para ter um historial de comparação quando ele adoecesse com febre.

(mulher prevenida vale por duas :D ) e as temperaturas dele andavam sempre entre os 36,4º e os 36,6º.

Obrigada pela resposta
Mãe SantosImage
maesantos
 
Posts: 37
Joined: Fri Feb 29, 2008 10:50 am


Return to Febre

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 6 guests

cron