Dificuldades em respirar

Dificuldades em respirar

Postby Anabela_Simões on Sun Jun 15, 2008 8:53 pm

Boa noite, Drª Graça
A minha filha tem 6 anos e reparo que, de há uns meses para cá, respira com alguma dificuldade. Não apresenta tosse, nem pieira, nem qualquer tipo de congestionamento, mas de forma muito frequente parece que lhe falta o ar, abre muito a boca e respira pela boca, muito profundamente (como se fosse uns suspiro muito profundo). Muitas vezes quando está deitada, coloca-se na vertical para procurar o ar, sempre com a boca. Por duas vezes, em crises de choro prolongado, agarra-se à garganta e diz que lhe falta o ar. Quando dorme, a respiração é pausada e tranquila, só reparo nisto quando está acordada e cada vez com mais frequência.
Além deste sintoma não reparo em mais nada anormal.
A que especialista devo recorrer? Na consulta dos 6 anos (há 3 meses), a pediatra não valorizou esta minha queixa e disse que provavelmente seria ansiedade e que passaria.
Será que me podia dar a sua opinião.
Muito obrigada
Anabela
Anabela_Simões
 
Posts: 7
Joined: Wed Oct 24, 2007 7:12 pm

Re: Dificuldades em respirar

Postby gracabastos30344 on Mon Jun 16, 2008 6:56 am

Bom dia:
Uma falta de ar que desaparece quando dorme parece ser realmente ansiedade. Não estou a ver outra causa que possa dar isso. Abrir a boca para respirar pode querer dizer que tem o nariz muito tapado, mas nesse caso deitada seria ainda mais difícil respirar.
Portanto, ou consegue perceber o que a anda a pôr assim ansiosa e consegue resolver o problema, ou então o especialista a consultar será um psicólogo.

As melhoras

Graça Bastos

(PS: vou pôr este seu post no tópico dificuldade respiratória. O link para entrar aqui no forum e ver todos os temas é http://pediatria.phpbb.net; depois é só clicar no tema que lhe interessa ou se não for nenhum dos existentes clicar em outros temas)
gracabastos30344
Site Admin
 
Posts: 2720
Joined: Tue Aug 28, 2007 4:22 pm

Re: Dificuldades em respirar

Postby Anabela_Simões on Mon Jun 16, 2008 3:23 pm

Obrigada pela resposta, Drª Graça
Ela realmente não tem nada de aparente que a impeça de respirar, nem nariz tapado, nem tosse, nem ranho, nada, está "limpinha"
Também não sei qual a razão de uma possivel ansiedade. É uma miúda bem disposta, ri-se muito, tem uma "boa vida" em casa e na escola.
Vou aguardar pelas férias e caso isto se mantenha consultarei um psicólogo.
Muito obrigada mais uma vez
Anabela
Anabela_Simões
 
Posts: 7
Joined: Wed Oct 24, 2007 7:12 pm


Return to Outras dúvidas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron