Aspirador nasal

Aspirador nasal

Postby isabelvi on Thu May 29, 2008 8:41 am

Bom dia!
A minha filha tem 18 meses. Desde a semana passada que tem estado constipada e começámos a aspirar-lhe o nariz pela primeira vez, isto depois de pormos soro fisiológico, para conseguirmos tirar a ranhoca (nunca o tínhamos feito antes, porque felizmente nunca tinha estado constipada). Penso que tem dado resultado pois ela está bem melhor e penso que não vai ter outras complicações. No entanto, li num outro forum algumas mães comentarem que o aspirador nasal não é aconselhado a partir dos 6 meses, por causar muita dor. Será mesmo assim? Ela não gosta de fazer a aspiração mas não me parece que lhe cause dor... será? Devo dizer que o aspirador tem um tubo (tipo palhinha) com um bocal onde chupamos até o ranho sair (não sei se todos os aspiradores funcionam assim?). Será que a andamos a magoar?
isabel
Image

Mamou da maminha da mamã durante 2 anos!
isabelvi
 
Posts: 12
Joined: Thu Apr 10, 2008 8:57 am
Location: Coimbra

Re: Aspirador nasal

Postby isabelvi on Mon Jun 02, 2008 7:53 am

Olá!
Obrigada pelas respostas. Eu acho que vou continuar a utilizar, pois não me parece que lhe doa. Reparámos que ela só chora enquanto lhe pomos o soro fisiológico. Quando a aspiramos fica muito tensa (não gosta nada) mas não chora. Acho que o desconforto provocado compensa (impedindo outras complicações). :)
isabel
Image

Mamou da maminha da mamã durante 2 anos!
isabelvi
 
Posts: 12
Joined: Thu Apr 10, 2008 8:57 am
Location: Coimbra


Return to Outros temas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 3 guests

cron