Infantario

Re: Infantario

Postby iolas on Wed Mar 04, 2009 6:12 pm

Esse menino é mau? Enfim.... Tem de ver uma miuda de 6 anos da sala do meu que dá pontapés na cabeça e atira com cadeiras a educadoras e a coleguinhas. Tem ataques parece de epilepsia (não são) mas estrebucha pelo chão.... pobre criança. Pesno que vem instumentada pela mãe para ter esses comportamentos. Caham nome horriveis as professores. No outro dia deu um valente pontapé na cabeça do meu filho, sem mais nem para que, nem uma simples provocação da parte dele. No refeitorio atirou com um garfo a boca de outro menino, tentou cortar o braço a outra no almoço.... resultado depois de muita semanas no psicologo, exames a mãe recusa-se a cooperar e acabou por ser convidada a sair da escola...
iolas
 
Posts: 14
Joined: Tue Feb 17, 2009 6:49 pm

Re: Infantario

Postby SaraB on Wed Mar 11, 2009 11:32 am

Olá!!

Acho que venho já atrasada, mas não queria deixar de dar uma palavrinha à mãe que fez este post...O meu filho mais velho tem hoje quase 7 anos. A Dra Graça conhece-o e pode confirmar que ele é uma criança dócil, meiga e muito calma. Aos 2 anos, ui ele era terrivel! Também entrou na creche nessa altura, batia, e fazia trinta por uma linha. fui aconselhada por alguns familiares menos coerentes, que deveria procurar ajuda de um psicólogo porque ele era anormalmente agressivo. Existe uma criança da mesma idade que era de facto mais calma, provocando-o ao ouvido, mas como era o meu a bater, era sempre o meu o culpado. Sei como te sentes, porque também eu me sentia mal, também eu comecei a acreditar que talvez se passasse algo de errado com o meu bebé...Mas era tudo normal da idade! Com esforço, determinação e regras da nossa parte, e depois de aturarmos muitas birras e de nos termos mantido sempre firmes, ele tranformou-se na maravilhosa criança que hoje é (baba, muita baba) e que espero que se mantenha sempre assim! Já o mais pequeno, um sedutor inato, meigo e teimoso ao mesmo tempo, esse não bate, mas vai-me dar muitooooo mais trabalhinho. Verdade Dra??

Com isto quero dizer-te para confiares em ti, seres firme com ele, e acreditares que ele é uma criança como outra qualquer, a adaptar-se apenas à vida em sociedadE!
Beijos
Sara
SaraB
 
Posts: 17
Joined: Wed Feb 18, 2009 11:32 pm

Re: Infantario

Postby anabreu on Fri Mar 27, 2009 8:18 pm

Boa tarde!!

Venho aqui "meter-me" na conversa para não criar um post novo.

A minha Mafaldocas tem 2 anos feitos em Fevereiro... eu trabalho em casa, e por isso até agora estive com ela... sempre a "aguentei" bem, mas as ultimas semanas têm sido bastante penosas para mim, eu sei que é mesmo assim aos 2 anos, mas enfim... eu tenho mesmo que trabalhar, e tem sido complicado :)

Já estivemos para a colocar na creche, mas por ser trabalhadora independente, pediram-me tanto dinheiro que fiquei meia "abananada" e adiámos o assunto... agora já não dava mais para adiar, e o meu marido foi falar com a directora, que lá baixou para valores suportáveis (para nós) a mensalidade da creche :)

Eu tenho andado tão cansada, que estou super feliz! Sei que a maior parte das mães ficam na rua da amargura nesta alturas, mas estou confiante de que o convívio com outros meninos vai ser fantástico para ela, a vai ajudar a desenvolver a fala, entre outras coisas mais. Ou seja: a Mafalda já vai para a creche na próxima 4ª feira (início de Abril)!!

Estou a pensar fazer uma semana de transição, ou seja, levá-la um pouquinho mais tarde (pelas 10h), e ir buscá-la a seguir ao almoço, ou a seguir à sesta... Mas já sei que talvez ela vá sofrer um pouquinho... se calhar vai andar alterada, excitada, enfim... e estas coisas eu sei que podem gerar umas febres e coisas que tais...

A minha pergunta é, acerca destas reacções, com o que é que posso contar, e o que devo fazer? Gostava de estar prevenida... Se ela tiver febre dou-lhe ben-u-ron e fica em casa, ou vai na mesma para a creche? Enfim... dúvidas de mãe de primeira viagem, que quer tentar entrar nesta fase o mais prevenida possível!! :)

Desculpe as inseguranças ;)

Obrigada!

Ana e Mafalda
anabreu
 
Posts: 7
Joined: Wed May 07, 2008 3:21 pm


Return to Outros temas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 6 guests

cron