Escarlatina

Escarlatina

Postby anaguieiras on Wed Jul 02, 2008 8:58 am

Bom Dia Dra. Graça,

Lá venho eu novamente tirar uma dúvida.

Na passada Sexta-Feira, ao fim do dia, reparei que a minha filha (22 meses) tinha umas borbulhinhas no tronco. Na altura não fiz nenhum bicho de 7 cabeças, pensei que fosse do calor, ou até que tivesse comido alguma coisa nova no infantário (não fui eu que a fui buscar, não sabia) ou até devido a uma mudança de creme que tinha feito......

Passou o fim de semana, reparei que não alastrou, mas também não desapareceu.

Na Segunda-Feira fez febre e aí sim, começei a ponderar que aquelas borbulhas fossem outra coisa, e depois informaram-me que tinha havido um caso de escarlatina no infantário. Tudo batia certo.... febre, borbulhas vermelhitas no corpo, e até a falta de apetite, provavelmente devido ás dores de garganta.

Fui ás urgências, receitaram-lhe Eritrocina e Atarax (explicaram-me que não receitavam penicilina, pois ela tem duas mordidas de melga, que estão inchadas e a médica achou melhor não dar penicilina, pois se a melga estava a fazer reacção, antão á penicilina podia acontecer o mesmo).

Dra, acha que a minha filha foi bem medicada?

E agora tenho outro problema, a minha filha, não quer comer, só quer água, não aceita nada, e não sei se deva dar a medicação..... sempre ouvi que não se deve tomar medicação sem nada no estômago.....o que faço??? às vezes come uma bolacha, uma fatia de queijo, ou até umas 4 colheres de papa, mais nada!!! Que faço???

Beijos
Ana
anaguieiras
 
Posts: 7
Joined: Wed Oct 24, 2007 11:05 am

Re: Escarlatina

Postby flaviapm on Wed Jul 02, 2008 10:59 am

Aparentemente

Acontece o mesmo aqui em casa, desde quinta-feira que a minha pequena de 20 meses apresenta umas borbulhas muito pequenas no tronco, conforme os dias foram passando foi alastrando pelo corpo, de modo que ontem á noite quando fui busca-la no infantário estava com as bochechas vermelhitas e cheia de pintinhas. A principio tbm achei que fosse do calor, mas ontem teve febre 38ºC e a garganta ficou-lhe inflamada perdeu toda a voz e reclama um pouquinho de dores.
Queria saber se é mesmo escarlatina, pois ela tem todas as vacinas em dia. Faz um mês que está no infantário.
Será que pode ser outra coisa, a Dra. aconselha a visita ao pediatra????


Obrigada

Flavia PM
http://oblogdamalu.blogspot.com
flaviapm
 
Posts: 4
Joined: Wed Jul 02, 2008 10:41 am

Re: Escarlatina

Postby flaviapm on Mon Jul 07, 2008 9:59 am

olá Dra. Graça,

Obrigada pela rápida resposta. Eu depois é que fiquei sem tempo de vir agradecer-lhe e dizer que afinal era só uma virose segundo o pediatra da Malu.
Ela apresentou febre só naquele dia, depois passou dois dias só com a garganta inflamada e o ranho normal.
Depois no sábado é que apresentou novamente febre, e já ontem, domingo, estava sem nenhuma febre e com o ranho e a inflamação da garganta a regredir.
O pior foi que depois de chegar da consulta do pediatra lembrei-me que tinha eu mesmo passado a virose à pequenita, porque tive um "constipado" estranho (só com a garganta ruim e alguns espirros) alguns dias antes de ela começar a apresentar os sintomas.
E agora é o papá que está com a mesma constipação esquisita!
Adorei o fórum e achei mesmo muito útil para esclarecer as nossas neuras de mamãs.
Continue com o excelente trabalho e mais uma vez obrigada!
Beijocas.

Flávia PM
Mamã da Maria Lúcia (21 meses)
http://oblgodamalu.blogspot.com
flaviapm
 
Posts: 4
Joined: Wed Jul 02, 2008 10:41 am


Return to Outros temas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 4 guests

cron