Vomitar de propósito

Vomitar de propósito

Postby Mafalda (mom of 2) on Mon Jul 07, 2008 10:28 pm

Que bom que já me consigo registar!
Tenho uma dúvida para a qual preciso de ajuda:
à semelhança do post da Mina sobre os ciumes da irmã mais nova colocado a 03 de Julho, também tenho uma filha muito bem mimada :) e apegada à mãe de 3 anos acabados de fazer e um bebé de quase 4 meses. Também como essa maã, ando cansada e com menos paciência que a que tinha, para uma filhota muito rebelde e que está sempre a testar os limites. Se já fazia birras, agora são mesmo por tudo e por nada:comer (zero), entrar no banho, saír do banho, etc., etc....
Mas agora temos uma novidade na escola (entrou este ano lectivo: vomita todos os almoços.
Em casa ainda ensaioiu, mas penso que conseguimos controlar. Mas na escola, onde não chego, acontece praticamente todos os dias. Diiz-me sempre "Já não vomito mais mãe", mas a verdade é que se repete.
Ela de si já não comia nada de jeito, agora então... ando muito preocupada, não gosto desse controlo que até me assusta. São ciúmes do irmão, não são? O que devo fazer? Não é perigoso vomitar assim, numa base diária? :(
Obrigada e parabéns pela iniciativa do blog! ;)
Mafalda (mom of 2)
 
Posts: 7
Joined: Mon Jul 07, 2008 10:04 pm

Re: Vomitar de propósito

Postby Mafalda (mom of 2) on Thu Jul 10, 2008 9:49 pm

Obrigada pela atenção!
Na escola no início disseram-me que estava óptima, comia muito bem e sozinha. Com o passar das semanas voltou a comer mal até chegarmos a este ponto. De início até se riram "devia ter tido um irmão há mais tempo" :)
Penso que não a abrigam a comer, mas ela na escola não é nada como em casa: é tímida, não vai buscar meninos para brincar e só brinca com eles se forem ter com ela, não mexe em nada sem pedir autorização. Nas palavras da educadora é uma menina bem educada, mas a verdade é que não a reconheço nesses comportamentos, tão distantes do meu furacãozinho diário.
Isto tudo para dizer que na minha opinião, ela não tem vontade de comer mas não tem à vontade para rejeitar a comida...
Comecei a dar-lhe uma coisa para abrir o apetite, a ver se superamos esta fase... faço mal?
obrigada,
Mafalda (mom of 2)
 
Posts: 7
Joined: Mon Jul 07, 2008 10:04 pm

Re: Vomitar de propósito

Postby Mafalda (mom of 2) on Fri Jul 11, 2008 10:21 pm

é o viternum.
Mafalda (mom of 2)
 
Posts: 7
Joined: Mon Jul 07, 2008 10:04 pm

Re: Vomitar de propósito

Postby Mafalda (mom of 2) on Sun Jul 20, 2008 11:13 pm

Muito obrigada! :)
Mafalda (mom of 2)
 
Posts: 7
Joined: Mon Jul 07, 2008 10:04 pm


Return to Outros temas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 5 guests

cron