freio da lingua mt curto (operação com anestesia :( )

freio da lingua mt curto (operação com anestesia :( )

Postby bluelight on Thu Aug 28, 2008 7:41 pm

Eu já tinha colocado este topico no forum pink blue a uns tempos qd o pediatra me falou que o meu anjo tinha o freio mt a frente e curto na lingua.
Os casos que me falaram eram todos de resolução simples, um pequeno corte feito mesmo no consultorio ou na maternidade ficava resolvido.
E eu fiquei descansada, até hoje, dia da consulta de cirurgia pediatrica para ver o q fazer com o freio da lingua dele.
Coloquei esta duvida no forum pink blue e recomendaram-me este forum.

Sai de lá tristissima, pois o meu anjo vai ter de ser operado no bloco operatorio ( Em Sta Maria) com anestesia (n sei como s chama, se é a geral ou s tem outro nome, é daquela q o põem a dormir com uma mascara?!?) pois o freio dele está mt para a frente, prende mesmo a lingua toda até a pontinha, mas já esta mt formado, grossinho e tudo, e para alem disso pareçe que os vasos sanguinios da lingua dele passam junto ao freio, o que faz com q seja necessario uma intervenção no bloco operatorio com anestesia.
Para alem disso a intervenção cirurgica apenas vai servir para soltar a pontinha da lingua, n podem fazer mais q isso por causa dos vasos sanguinios, o que vai fazer com q ele fique sempre com a lingua um bocadinho presa (o q poderá dificultar um pouco a prenuncia de algumas palavras qd ele começar a falar e ele necessitar de terapia da fala).
Ou com mt sorte a lingua dele cresça mais para a frente, mt pouco provavel, e q n seja preciso terapia.

A unica coisa boa nisto tudo é que ele n tem dificuldade em mamar, pois parece q adaptou-se a mamar bem mesmo com a lingua sem chegar ao ceu da boca, e por isso a operação n vai ser feita ja já, vou dia 25 a Sta Maria a consulta para a Drª Marcar a operação para mais tarde (mas antes dele completar um ano), porque ela diz como ele ainda é pequenino, convem ser mais daki a um tempo por causa da anestesia.

É complicada a intervenção? è necessario internamento? É perigoso? A recoperação do bebe é complicada? Ele depois da operação vai conseguir s alimentar bem, ou vai ser necessario alguma coisa de especial?
Estou tão assustada, não estava mesmo a espera disto...

Se a Drª me poder ajudar nas respostas :( estou tão preocupada, tenho um medo enorme da anestesia num bebe tão pequeno, ele só tem 2 meses e 1 semana.
Image
bluelight
 
Posts: 2
Joined: Thu Aug 28, 2008 7:33 pm
Location: setubal

Re: freio da lingua mt curto (operação com anestesia :( )

Postby bluelight on Fri Aug 29, 2008 8:59 am

Obrigado Drª vou pesquisar melhor.
Image
bluelight
 
Posts: 2
Joined: Thu Aug 28, 2008 7:33 pm
Location: setubal


Return to Outros temas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 6 guests

cron