Almofadas --- sim ou não?

Almofadas --- sim ou não?

Postby pestinha on Tue Oct 23, 2007 10:30 pm

Boa noite,

gostaria de esclarecer uma questão. Afinal os bébés podem ou não usar almofada?
Já ouvi dizer que não, que só mesmo a partir dos 18 meses. Que uma das razões pela qual não se devia usar almofada era para prevenir o síndrome da morte súbita.
Mas é só mesmo por isso, ou pode fazer mal ao bébé , tipo ao pescoço ou pode prejudicar em alguma coisa mais??
Obrigada,
Image




Image
pestinha
 
Posts: 19
Joined: Mon Oct 22, 2007 9:09 pm

Re: Almofadas --- sim ou não?

Postby MJSFS on Wed Oct 24, 2007 9:52 am

Olá

Eu coloquei essa questão á pediatra da minha filha na consulta dos 12 meses. Ela respondeu que a piquena não precisa da almofada. Até aos 18 meses pelo menos o pescoço ainda é fragil e a cabeça é grande e por isso, ao contrário de nós adultos que usamos a almofada para que a coluna fique direita, eles ficam com a coluna direita sem almofada! Outra razão é que normalmente nestas idades mexem-se muito de noite e a almofada provavelmente não iria ficar muito tempo no sitio certo :)
Eu já tinha comprado uma na chicco mas por enquanto fica guardada.

Bjkas
MJ e Sofia
Image
MJSFS
 
Posts: 32
Joined: Mon Oct 22, 2007 4:33 pm

Re: Almofadas --- sim ou não?

Postby Fraldinha Saltarica on Wed Oct 24, 2007 10:40 am

Eu nao sei o que a Dra Graça pensa disso, mas com o Nico nunca usei almofada, ate reparar que mal se deitava na nossa cama para aquele miminho da manhã, pousava a cabeça na nossa almofada e ficava ali muito deliciado :D
Então passei a usar uma baixinha e ele ãdormece todo contente nela, mas claro que ao longo da noite mexe-se tanto que nao fica la muito tempo mas pronto :lol:

Beijocas
Fraldinha - Mamã do Nico nascido a 30-06-07
Fraldinha Saltarica
 
Posts: 4
Joined: Mon Oct 22, 2007 11:15 am

Re: Almofadas --- sim ou não?

Postby Ruth on Wed Oct 24, 2007 10:56 am

O Diogo usa almofada desde os 6 meses sensivelmente, ele aparentemente sente-se confortável, é muito muito baixinha, foi feita pela minha sogra a meu pedido, porque quando ele quando ia para a nossa cama ficava muito bem instalado nas nossas almofadas, mas por acaso nunca pedia a opinião à pediatra dele sobre isso... :roll:
Ruth
 
Posts: 15
Joined: Mon Oct 22, 2007 10:01 am

Re: Almofadas --- sim ou não?

Postby pestinha on Wed Oct 24, 2007 2:39 pm

Pois, o meu menino tb adora estar nas nossas almofadas. Fica todo contente lá e até parece gente grande, qdo fica lá a dormir.
Como ele gosta tanto pensei se poderia colocar uma almofada na caminha dele.
Faz mal, ou não?
Não é questão de precisar ou não, como ele gosta tanto e se não fizesse mal...
Image




Image
pestinha
 
Posts: 19
Joined: Mon Oct 22, 2007 9:09 pm

Re: Almofadas --- sim ou não?

Postby Ruth on Wed Oct 24, 2007 2:42 pm

fiquei com a mesma dúvida que a pestinha! ;)
Ruth
 
Posts: 15
Joined: Mon Oct 22, 2007 10:01 am


Return to Outros temas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 4 guests

cron