Varicela aos 4 meses

Varicela aos 4 meses

Postby ritasena on Thu Nov 27, 2008 12:03 pm

Olá Dra.

O meu Afonso está com varicela! O que me preocupa é que ele tem apenas 4 meses (faz dia 28). Já foi visto pelo pediatra e está a tomar o Zovirax xarope, mas eu estou muito preocupada por ele ser tão pequenino. Não tem febre, mas é normal ele ter pingo no nariz e tosse? Existe alguma coisa que eu possa fazer para lhe aliviar a comichão, uma vez que não pode tomar banho? Por último, devo dar-lhe água? (O Afonso ainda só bebe leitinho do biberon e maminha só à noite, mas mais por mimo porque já tenho pouco leite).
Custa tanto ver aquele corpinho tão pequenino cheio de borbulhas...

Obrigada
ritasena
 
Posts: 7
Joined: Sun Sep 14, 2008 10:13 pm

Re: Varicela aos 4 meses

Postby Catarina Fadigas on Thu Nov 27, 2008 2:24 pm

Olá,

O meu Rafael que tem agora 5 meses, também teve varicela com 4 meses. O irmão de 2 anos pegou-lhe. A dose foi bem grande :( , mas já passou
Em relação ao banho ele tomou sempre banho e comprei-lhe um pó da avene, que o pediatra recomendou, para pôr no banho. Dizem que alivia a comichão, mas também já ouvi dizer que a farinha maizena tem o mesmo efeito. E depois punha-lhe um liquido transparente nas borbulhas maiores, para ajudar a secar mais rápido. De resto o pediatra disse que não havia mais nada a fazer, a não ser controlar se tinha febre ou tosse.
Coragem, custa-nos vê-los assim, mas passados uns 5 dias já estão melhores :D

Beijinhos

Catarina
Catarina Fadigas
 
Posts: 15
Joined: Thu Oct 23, 2008 3:11 pm

Re: Varicela aos 4 meses

Postby ritasena on Thu Nov 27, 2008 6:56 pm

É, foi o pediatra que disse para não dar banho até sair a última crosta (penso que deve ser para não tirar as crostas em querer e fazer infecções). Mas de facto, já não o consigo ver assim, acho que vou experimentar a farinha maizena. Hoje na farmácia indicaram-me o Neostil, gotas para a comichão, mas não queria estar a dar medicamentos à toa...

Obrigada pelas dicas :)
ritasena
 
Posts: 7
Joined: Sun Sep 14, 2008 10:13 pm

Re: Varicela aos 4 meses

Postby ritasena on Fri Nov 28, 2008 10:15 pm

Olá,

O Afonso já está melhor e agradece as dicas, ontem e hoje já tomou banhinho e aliviou-o bastante. Vamos lá ver se deixa os papás dormir!!!!

Obrigada :)
ritasena
 
Posts: 7
Joined: Sun Sep 14, 2008 10:13 pm


Return to Outros temas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 5 guests

cron