Convulsão?

Convulsão?

Postby mae tete on Fri Dec 12, 2008 2:27 pm

Boa Tarde Dra Graça,
há minutos estava com o meu menino de 4 meses na sala. ele estava na espreguiçadeira a dormir e eu ao lado dele a ver tv. nisto o programa que eu estava a ver foi para intervalo e o som aumentou de repente. o menino abre os olhos eu olho logo para ele e ele começa a mexer cadenciadamente o braço direito, a boca mexe para esse lado tb e o olho direito pestaneja tb cadenciadamente. isto durante 1 minuto, por aí. os olhos dele não fixaram, ou seja, ele estava a olhar para mim e seguia-me com o olhar . os lábios parece-me que ficaram ligeiramente arroxeados e ficou com as extremidades frias (mãos e ponta do nariz). medi-lh imediatamente a febre e tinha 36,5º. quando aquilo acabou peguei nele ao colo e ele estava meio apático mas reactivo. passado pouco tempo riu-se para mim. a minha filha mais velha tem 2 anos e tem epilepsia. as convulsões dela foram bastante mais assustadoras. ainda estou em casa e não sei se hei-de ir a correr para o hospital ou não. não sei definir se realmente foi uma convulsão ou um grande susto com o volume repentino da televisão...
se me puder ajudar em alguma coisa....
grata pela atenção
User avatar
mae tete
 
Posts: 20
Joined: Thu Oct 23, 2008 5:25 pm

Re: Convulsão?

Postby mae tete on Tue Dec 16, 2008 9:16 pm

Boa noite dra graça
Só hoje lhe respondo porque só ontem o rodrigo teve alta do hospital. Realmente foi uma convulsão e depois daquele ameaço vieram mais 6 à séria! Enfim, não foram momentos nada agradáveis passados na urgência do hospital. Ainda ficou 24h em SO e depois lá fomos para a enfermaria.
Enfim, depois de tac e eeg, com resultados normais, lá vamos amanhã à neurologista. Mas já nos deram o diagnóstico que se calculava: epilepsia. Mais um!
Nunca pensámos uma coisa desta. Quando foi da Rita já ficámos um bocado em choque mas lá nos tivémos que adaptar à idéia. Mas agora o pequenino tb??? Quais seriam as probabilidades de isso acontecer??? Pelos vistos são maiores do qe pensávamos.
De qualquer forma obrigada pela sua ajuda. São momentos de grande aflição em que sabe sempre bem saber que há quem nos ajude.
Bjs.
User avatar
mae tete
 
Posts: 20
Joined: Thu Oct 23, 2008 5:25 pm

Re: Convulsão?

Postby mae tete on Fri Dec 19, 2008 10:13 pm

Boa noite!
Obrigada a todas pela força! Bem precisamos!
Queria pôr uma dúvida à dra graça e coloco-a aqui para ter algum seguimento. O Rodrigo teve alta do hospital a tomar fenitoína, 3ml de 12h/12h. Entretanto no dia a seguir eu iniciei-lhe a papa. No dia a seguir no banho notei na pele dele uma borbulhagem que é quase invisível a olho nú mas que se sente muito bem ao tacto. É só na zona da barriga e à volta do pescoço. Como coincidiu com consulta da neurologista, ela alterou a fenitoína para fenobarbital que faz 15mg tb de 12h em 12h. No dia a seguir fomos às vacinas dos 4 meses e a sra enfermeira que viu a borbulhagem aconselhou a parar a papa. Acontece que a pele se mantem na mesma. A minha dúvida é: terá sido mesmo reacção alérgica à papa? Ou à fenitoína? É que ele já se estava a habituar +/- à colher e parar agora com a papa vai atrasar isso tudo... Acha que devo realmente parar de dar papa? Que creme lhe posso pôr na barriguita para acalmar? Não me parece incomodado com aquilo, nem com comichão, mas tb com 4 meses é difícil perceber-mos estas coisas... :?
Enfim, qualquer dica é benvinda!
Obrigada por tudo mais uma vez!
Beijinhos a todas e Feliz Natal!!!
User avatar
mae tete
 
Posts: 20
Joined: Thu Oct 23, 2008 5:25 pm


Return to Outros temas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 4 guests

cron