Dores no braço

Dores no braço

Postby FilipaSousa on Mon Dec 15, 2008 7:47 pm

Dra Graça,

O meu filho tem 5,5 meses, e desde há 15 dias que tem muitas dores no braço direito, nomeadamente no cotovelo: não deixa esticar o braço, nem o faz sozinho. A vestir chora muito. Durante o dia mexe o braço sozinho, quase como o esquerdo, mas durante a noite e manhã fica com o braço mais imóvel.

Já fomos ao hospital 3 vezes, e no início pensaram que fosse o tendão fora do sítio (não consigo dizer-lhe o nome que deram), e fizeram-lhe a torção. Na 3ª vez, que foi hoje, foi orientado pela própria pediatra para a ortopedia, fizeram um Raio X e o ortopedista não detectou nada. Mandou-nos voltar dentro de uma semana para novo Raio X e consulta externa.

O certo é que acho que ele hoje está pior, mexe menos o braço, e agora quase só usa o braço esquerdo. Mesmo quando está bem disposto, só agita o esquerdo, coisa que fazia com os 2 simultaneamente. Pega na chucha com o esquerdo, mete à boca o esquerdo... coisas que antes fazia com o direito.

Estamos desesperados sem saber o que fazer, a ver o tempo passar.

O que nos sugere fazer?
FilipaSousa
 
Posts: 2
Joined: Mon Dec 15, 2008 7:31 pm

Re: Dores no braço

Postby FilipaSousa on Tue Dec 16, 2008 8:20 am

Bom dia Drª Graça,

Desde já agradeço a sua disponibilidade e a sua atenção... estes corações de mãe aflitos ficar-lhe-ão eternamente gratos pelas suas palavras! :)

Ele tem estado a Ben-u-ron, e mesmo assim chora quando lhe tento esticar o braço (esticar o cotovelo). Esta noite pus-lhe um Ben-u-ron às 21h, e às 5h da manhã (8 horas depois)estava já cheio de dores, não mexia nem me deixava mexer-lhe no braço. Pus-lhe outro Ben-u-ron, e de manhã já mexia ele o braço, mas como sempre sem esticar. Tem força, mas menos do que tinha. E faz a rotação da mão, tendo explicado o ortopedista que por causa disso estava afastada a pronação dolorosa.

Ouvi falar de um Ortopedista Pediátrico em Coimbra (eu sou de Aveiro) mas ainda não sei o nome, estou a pensar consultá-lo. Não me sabe indicar nenhum? E Osteopata, entre Coimbra e Aveiro?
De qualquer modo, além do Ortopedista que me atendeu no hospital, já falei com outro Ortopedista, ao telefone, que me disse que parece ter sido uma contusão... mas está assim há pelo menos 15 dias... Como lhe disse estamos um bocado desesperados, por não vermos melhorias, e por ele ser tão pequenino...

De qualquer modo obrigada, mais uma vez, pela sua atenção!
Vou dando notícias sobre o meu filhote!
Bjs
FilipaSousa
FilipaSousa
 
Posts: 2
Joined: Mon Dec 15, 2008 7:31 pm


Return to Outros temas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 5 guests

cron