" ites "

" ites "

Postby gemeas2004 on Tue Jan 06, 2009 3:21 pm

Boa tarde .

Drª Graça, as minhas meninas com 4 anos e meio são fãs incondicionavéis das "ites" , infelizmente, em 2008 uma fez 12 amigdalites e a outra 11 e algumas acompanhadas de otites, ou seja, estão a tomar 1 antibiótico por mês em média, a médica delas diz que sempre que existe pus e no caso delas até é bem visivel, e em grande quantidade, é necessário um antibiótico, tem a mesma opinião?
Pergunto isto , porque quando vejo na receita antibiótico , até me dói , e penso mais um... o que acontece é que nos últimos 3 meses uma das minhas filhas começou a fazer resistência ao antibiótico o que eu já esperava, não existe outra forma de combater as "ites" ?
Já é o 2ª ano que tomam o Ribomunyl e não noto que tenha feito qualquer efeito .

Alguma mãe daqui já passou por esta situação?

Obrigado,
Margarida
gemeas2004
 
Posts: 13
Joined: Fri Oct 26, 2007 5:58 pm

Re: " ites "

Postby gemeas2004 on Wed Jan 07, 2009 9:53 am

Olá , obrigado pela resposta.

Esqueci-me de lhe dizer que em 02 de Novembro tomaram uma injecção de penicilina, passado 15 dias já estava a tomar o Augmentin (???), pois apresentava febre alta e muito pus nas amigdalas .
Ainda não foram vistas por um Otorrino, mas a consulta está pedida e em principio será por volta de Junho/Julho, perguntei à pediatra se achava melhor não esperar pelo SNS e recorrer ao particular por uma questão de brevidade, não achou necessário e explicou-me que preferia que elas fossem vistas por um otorrino da SNS uma vez que estes só operam se não houver outra solução, será mesmo assim????

Bjs,
Margarida
gemeas2004
 
Posts: 13
Joined: Fri Oct 26, 2007 5:58 pm

Re: " ites "

Postby gemeas2004 on Mon Jan 12, 2009 10:13 am

Obrigado Sara.

Mas Hospital da Luz? Lisboa? Nós somos do Porto.

Bjs
gemeas2004
 
Posts: 13
Joined: Fri Oct 26, 2007 5:58 pm


Return to Outros temas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 10 guests

cron