Singulair

Singulair

Postby MJ & G on Sat Jan 24, 2009 5:42 pm

Boa tarde Drª Graça,

O meu filho anda a tomar singulair infantil há cerca de um mês e é para continuar. Ora este medicamento é um bocado caro(40 e tal € sem comparticipação), só que ouvi dizer que nesta idade ele já poderá tomar o singulair júnior que é mais barato.
Será que posso mudar? E que quantidade? Ele agora toma uma carteira, passa a tomar um comprimido?

Obrigada
Bjs
MJ&G
Image
MJ & G
 
Posts: 30
Joined: Wed Oct 24, 2007 9:25 am

Re: Singulair

Postby mae tete on Tue Jan 27, 2009 7:21 pm

Olá!
Olha, a minha filha tem 28 meses e tb toma o singulair. A dose para ela seria 4 mg, que é o infantil. Mas como este não é comparticipado, a alergologista da minha filha receitou o júnior, 5 mg, e disse para retirar um nadinha do comprimido com uma faca e dar-lhe. É realmente ridículo que um seja comparticipado e o outro não, mas face à crise que vivemos foi a solução encontrada. E quando falei com a pediatra ela disse que era assim que costumavam fazer.
Espero ter ajudado em alguma coisa.
beijinhos e boa sorte! ;)
User avatar
mae tete
 
Posts: 20
Joined: Thu Oct 23, 2008 5:25 pm

Re: Singulair

Postby MJ & G on Wed Jan 28, 2009 7:51 am

Obrigada pelas respostas :)
Bjs
Image
MJ & G
 
Posts: 30
Joined: Wed Oct 24, 2007 9:25 am

Re: Singulair

Postby ligma on Wed Jan 28, 2009 1:43 pm

Olá

A alergologista do meu filho (2 anos e 8 meses) também lhe receitou o singulair comprimido e disse para retirar o tal bocadinho. Mas ainda não consegui que ele o tomasse. Como fazem?
A médica disse para dar à noite mas no folheto informativo diz que tem de ser 2 horas após as refeições. Se esperar 2 horas depois dele jantar, já ele está a dormir...

Obrigada
L
ligma
 
Posts: 2
Joined: Wed Jan 28, 2009 11:37 am

Re: Singulair

Postby mae tete on Wed Jan 28, 2009 2:09 pm

Olá!
Pois é ligma, a minha ritinha toma muito bem o comprimido à noite. Nunca tinha visto isso de dar 2 horas depois da refeição. Ela costuma jantar por volta das 19h30 e dou-lhe o comprimido por volta das 21h que é quando ela vai para a cama. Ela por acaso toma muito bem. O primeiro ainda o rejeitou, mas fui insistindo dizendo: "mastiga, mastiga" e batento muitas palmas, e ela lá foi alinhando. Agora é só dar-lho que ela trinca logo. O comprimido parece ter um sabor agradável. É uma questão de ires insistindo, ou então se o molhares em doce por exemplo.
Beijinhos grandes. :)
User avatar
mae tete
 
Posts: 20
Joined: Thu Oct 23, 2008 5:25 pm

Re: Singulair

Postby iolas on Tue Feb 17, 2009 7:03 pm

O meu pediatra mandou dar logo de manhã em jejum
iolas
 
Posts: 14
Joined: Tue Feb 17, 2009 6:49 pm


Return to Outros temas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 3 guests

cron