Hemangioma

Hemangioma

Postby aramos on Fri Jan 30, 2009 2:31 pm

Boa tarde, Dra. Graça!

A minha filha nasceu no dia 14 de Novembro com uma manchinha no nariz. Na maternidade disseram-me para não me preocupar que aquilo desaparecia com o tempo. A pediatra também foi dessa opinião na 1ª consulta, mas na 2ª achou (e com toda a razão) que a mancha tinha-se desnvolvido bastante. Na verdade, desde o Natal até à semana passada, a mancha (ou o Hemangioma, como foi diagnosticado pela pediatra) desnvolveu-se bastante: tornou-se vermelha e aumentou de volume, de tal forma que o narizito da menina está um pouco deformado. A conselho da peditra consultámos um cirurgião pediátrico que ao analisar o hemangioma considerou que este já deverá estar em fase de regressão, pois no centro está a mudar de cor (está menos vermelho e mais violeta). Pediu-nos para voltar passado um mês para analisar novamente. O que gostaria de lhe perguntar é quais são os sinais de regressão dos hemangiomas? É mesmo a mudança de tonalidade? Deverei consultar um dermatologista pediátrico? O cirurgião não aconselha para já o tratamento a laser, afinal a menina ainda nem tem 3 meses. O que hei-de fazer? Toda a gente repara no sinal e faz perguntas, pois ele é bastante visível. Obrigada e bem-haja por este forum e pela sua disponibilidade.
aramos
 
Posts: 2
Joined: Fri Jan 30, 2009 2:20 pm

Return to Outros temas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 4 guests

cron