Como fica o peito após a amamentação.

Como fica o peito após a amamentação.

Postby susanaetomas on Mon Feb 16, 2009 6:14 pm

Boa tarde Dr.ª Graça. Mais uma vez venho pedir a sua ajuda. Este fórum é, de facto, uma verdadeira e excelente enciclópédia de pediatria. :)

Durante 9 meses e meio amamentei o meu bebé, no entanto tirei sempre o leite com bomba electrica porque ele nunca pegou na minha mama. Cheguei a tirar 1,5lt por dia (é verdade!), mas âa longo do tempo foi diminuindo e há cerca de uma semana só tirava 50 a 60 ml por dia. Para não continuar a estimular decidi deixar de tirar leite na passada 6ª f, dia 13 Fevereiro. No entanto, sinto algumas dores e alguns carocinhos no peito direito. Não sei se é normal, porque as glândulas mamárias estão a "voltar ao sítio" ou se tenho mesmo que tomar algum medicamento para secar.

Como é que eu percebo se o peito está a "voltar ao normal" ou, se pelo contrário, está a encaroçar?

Mais uma vez muito obrigada.

Bjs

Susana
susanaetomas
 
Posts: 20
Joined: Wed Jul 02, 2008 8:35 pm

Re: Como fica o peito após a amamentação.

Postby PaulaChagas on Mon Feb 16, 2009 6:31 pm

Boa tarde.
Eu também tive que tirar o meu leite com a ajuda de bomba, mas infelizmente não tive tantos meses :cry: , pois a estimulação de um bébé a mamar é difrente da bomba.
No meu entender o leite vai diminuindo, ou desaparece num dia para o outro caso exista uma situação expotanea, como por exemplo: nervosa.
Vamos esperar pela opinião da Dra. Graça.
Tente com o chuveiro passar no peito ou massajar porque esses carocinhos no peito pode ser restos de leite, que pode encaroçar e até mesmo dar uma pontinha de febre.

As melhoras
Paula Chagas
User avatar
PaulaChagas
 
Posts: 15
Joined: Tue Jul 01, 2008 3:47 pm
Location: Seixal

Re: Como fica o peito após a amamentação.

Postby susanaetomas on Thu Feb 19, 2009 9:55 pm

Muito obrigada pela dica.
Já o fiz e o peito está bem melhor.
Bs
susanaetomas
 
Posts: 20
Joined: Wed Jul 02, 2008 8:35 pm


Return to Outros temas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron