"Dores" na lingua

"Dores" na lingua

Postby pipas on Thu Feb 26, 2009 11:44 pm

Boa noite Dra. Graça,

O meu filho tem 21 meses e desde segunda feira passada tem comido menos bem que o habitual, porque durante a refeição fica muito aflito, agarrado à língua, a pedir para eu a limpar... Já lhe perguntei se doi e responde sempre que não (e sabe perfeitamente o que é uma dor), mas fica muito aflito, cospe tudo e a começa a esfregar a língua onde pode (babete, roupa, mão...). Tenho a sensação que é essencialmente na parte de trás por baixo (junto às gengivas). Não me parecem dentes, até porque já tem os pré-molares, e não vejo vestigios de aftas. Entretanto anda há uns dias bastante constipado, sem febre, mas com muita ranhoca esverdeada. Hoje a lingua pareceu-me um bocado esbranquiçada, mas sinceramente nunca reparei se este é o seu estado normal :oops: ......
Na escola dizem que teve a mesma reacção de aflição durante o almoço, mas que esteve sempre bem disposto. Na semana passada na escola, a comer peixe, a educadora apanhou-lhe uma espinha na boca, mas conseguiu retirá-la da boca sem problemas. Terá ficado com a língua ferida no episódio da espinha? Poderão ser aftas que eu não consiga ver? Tem alguma sugestão para o que possa ser? Estava a pensar aguardar até segunda feira e se não passar até lá, levava-o ao pediatra. Acha que é caso para eu antecipar a consulta?
Muito obrigada pela ajuda.
pipa
pipas
 
Posts: 7
Joined: Tue Jan 06, 2009 2:35 pm

Return to Outros temas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 7 guests

cron