Creche ou casa?

Creche ou casa?

Postby ana&carlota on Tue Mar 03, 2009 10:41 pm

Boa noite Drª. Graça,

Voltei com mais um pedido de conselho seu. Têm sido muito valiosos para mim e para a minha relação com a Carlota :)

Como já tive oportunidade de referir, a Carlota tem estado em casa ou comigo ou com o pai, ou com a empregada/ama (esta durante a tarde). As inscrições para os infantários começam este mês e daí a minha dúvida. Ela faz 1 ano em Julho e por isso penso se seria bom ela ir para a creche em Setembro ou se o melhor é continuar em casa, se conseguirmos aguentar este regime de divisão de tarefas entre todos.

As minhas questões são:
- deve ir para a creche depois de fazer 1 ano? porquê? pela socialização e pelas regras?
- se ficar em casa, deve ficar até aos 3 anos ou pode/deve ir aos 2?
- se ficar em casa, não vai afectar o seu desenvolvimento de alguma maneira? e a parte da socialização? ela é tão sociável hoje em dia, adora a rua, as pessoas em geral, os nossos amigos, os meninos no parque... será que lhe estou a castrar alguma parte importante do desenvolvimento ficando em casa até aos 3 anos, ou 2? :oops:

O que dizem as correntes recentes, Drª.? Procurei muito na net, mas não consegui encontrar grande coisa.

Muito obrigada desde já pela sua opinião :)
bjs
Ana
ana&carlota
 
Posts: 11
Joined: Wed Dec 03, 2008 12:03 pm

Return to Outros temas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 5 guests

cron