brincar com os nossos filhos

Re: brincar com os nossos filhos

Postby MJSFS on Thu Nov 08, 2007 11:17 am

Olá

O teu filhote é um pouco mais velho que a minha, mas digo-te do que ela gosta:
Brincar ás escondidas com os cortinados, portas ou pés da mesa... (atenção aos dedinhos nas portas)
Brincar com uma bola, já vai dando uns pontapés...
Brinquedos de encaixar, ou mesmo uma caixa com coisas lá dentro. Ela tira tudo para fora, brinca um pouco e depois tenta por tudo lá dentro outra vez. Podes fazer isso com molas da roupa.
Como ela já conhece alguns brinquedos peço-lhe para ir buscar isto ou aquilo...
Ultimamente tem andado com uma garrafa de agua pequena na mão, ensinei-lhe a asoprar lá para dentro e como faz barulho, ela gosta.
É uma bebé curiosa e por vezes até é ela que me dá ideias para as brincadeiras! Tenta seguir um pouco a curiosidade do teu filhote e ensinar-lhe coisas novas aproveitando para despertar ainda mais curiosidade...

Bjkas
Image
MJSFS
 
Posts: 32
Joined: Mon Oct 22, 2007 4:33 pm

Re: brincar com os nossos filhos

Postby MJSFS on Thu Nov 08, 2007 12:47 pm

Já agora, podem espreitar este texto

http://bebes.clix.pt/biblioteca/frames. ... oticia=362
Image
MJSFS
 
Posts: 32
Joined: Mon Oct 22, 2007 4:33 pm

Re: brincar com os nossos filhos

Postby Silvia on Thu Dec 09, 2010 10:19 am

Nem smp é fácil conciliar tudo o k temos pra fazer no dia a dia por isso axo perfeitamente normal.

O k eu costumo fazer com a minha é: enqto lhe dou de comer dou-lhe 2 cestos das molas pra ela ir mudando de um pro outro e acaba tudo espalhado no chão, eu vou prendendo molas 2 a 2 e vou-lhe dando e ela axa mt graça. Tb brincamos com os legos, eu junto umas qtas e depois mando-as abaixo com o braço e faço uma enorme festa e ela ri a gargalhada. Tb ri k se farta qdo meto uma peça de lego na cabeça e a deixo cair pro chão. Brincar com baloes tb, andar as cabeçadas neles com ela ao colo.

Ela diverte-se mt conosco a fazer estas palhaçadas parvas, brinkedos educativos e supostamente mais interessantes ela ñ lhes liga nenhuma.

O melhor é msm os legos e as molas. Tb pregamos sustos com ela, eu e ela ao pai, ou eles os 2 a mim. ponho-lhe um pano ou um cortinado à frente e digo k ñ há clara e ela depois aparece e fica contentissima.

Outra coisa k uso mt pra tar pertinho dela é adormecê-la, fico sentada na cadeira com ela ao colo mt aninhadinha e ela adormece toda contente.

Uso mt o tempo k a visto de manhã e a noite pra cantar e fazer os gestos das musicas, como o doidas doidas k é a k ela já sabe fazer melhor. Essa altura tb nos permite brincar um cadinho com eles.

Isto é o k nós fazemos no dia a dia com ela, espero ter ajudado. Ñ te sintas mal pq ao fim ao cabo nem smp quantidade é qualidade por isso mais vale um bocadinho bem vivido diariamente do k tarmos o dia todo com eles e ñ estarmos realmente com eles ;)
Image
Silvia
 
Posts: 67
Joined: Tue Jan 29, 2008 11:45 am
Location: Vendas Novas


Return to Outros temas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 3 guests

cron