Varicela!!!

Varicela!!!

Postby Manuela on Tue Nov 20, 2007 10:11 am

Bom Dia DrªGraça

Mais uma vez venho pedir a sua ajuda e de outras mães que me possam esclarecer.
O meu filho (30 meses)está "carregadinho" de varicela, além de colocar iosina nas borbulhas, que posso fazer mais?ou que produtos usar quer seja para a comichão ou para secar melhor e mais rápidamente?

Por outro lado gostava de saber se costuma dar febre, é que ele está no 2º dia mas febre ainda não teve, e quanto tempo pode durar este "estágio" de varicela?


o meu muito obrigada

Manuela
Manuela
 
Posts: 57
Joined: Tue Oct 23, 2007 11:38 am

Re: Varicela!!!ainda...

Postby Manuela on Tue Nov 20, 2007 6:07 pm

DRªGraça

Pedia mais um esclarecimento acerca da varicela do meu filho, o médico recomendou a iosina, Pruriced gel da <uriage para a comichão e dar um destes xaropes (Zovirax, Zirtec ou Aérius), agora pergunto: qual destes me aconselhava a dar??ou qual o mais eficaz para o efeito pretendido?

Obrigada
Manuela
Manuela
 
Posts: 57
Joined: Tue Oct 23, 2007 11:38 am

Re: Varicela!!!

Postby Manuela on Wed Nov 21, 2007 11:56 am

Bom dia Drª Graça

Ainda em relação á varicela, o meu filho começou hoje com febre, sei que não posso dar-lhe Brufen, dando-lhe os supositórios Benurom, de quanto em quanto tempo lhe posso administrar?

obrigada mais uma vez
Manuela
Manuela
 
Posts: 57
Joined: Tue Oct 23, 2007 11:38 am

Re: Varicela!!!

Postby mijordao on Fri Nov 30, 2007 12:34 pm

Bom dia Dra Graça

Pois aqui está mais uma mamã " a braços" com a malvada varicela!
A Beatriz tem 16 meses e depois do pai ter estado com varicela na semana passada, há cerca de 3 dias apareceu ela com as bolhas eclaro, vi logo que era varicela também. Como estava muiiito no início o médico que a viu no CAtus ainda teve alguma dúvida que fosse varicela pois ~tinha apenas uma bolha grande e o resto eram pintas pequeninas, mas devi ao historial ( 7 em 9 crianças da sala dela estavam ou tinham estado infectadas, a prima idem, o pai também) receitou-lhe Atarax - 1 colher de café de 8 em 8h , ben-u-ron de 6 em 6 horas ( estou a fazer 4 em 4h pq a febre tem sido persistente) e caladril para secar as bolhas.
O que acontece é que as zonas mais afectadas são a cabeça, onde já começaram a rebentar, e o rabito e pipi. e é aqui que está a minha questão, não vejo qualquer melhora nesta zona. Pelo contrário, parece-me "empolado" e quando ponho o caladril noto que ela fica incomodada ( deve arder). Tenho tido o cuidado de mudar a fralda muito frequentemente para evitar contacto entre o chichi e as bolhas, mas nem assim. Também tenho posto um pó na água do banho chamado "colloidal" da Aveene mas nada....
Gostava de saber se existe alguma pomada ou gel que possa ajudar no caso do rabito! É que estas noites têm sido péssimas com ela a chorar de aflição com a comichão.
De qualquer forma decidid tentar consulta com o pediatra para hoje, mas se me puder indicar alguma coisa...
Um beijinho
Marta
mijordao
 
Posts: 3
Joined: Mon Oct 22, 2007 2:35 pm


Return to Outros temas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 4 guests

cron