Dentes? Rabugice?

Dentes? Rabugice?

Postby Lost24H on Mon Nov 26, 2007 4:42 pm

Olá Dra Graça.
O meu filhote à uma semana atras foi-lhe detectada uma otite, amigdalite e finalmente uma gastroentrite.
Teve a tomar o antibiótico Clamoxil até sexta-feira da semana passada, dia 23 e foi visto pela pediatra na quinta feira que confirmou que a otite e amigdalite já estavam curadas.
Quanto aos vómitos estes pararam no sabado dia 17, apesar de ter vomitado novamente na quarta feira dia 21. Apartir dai não vomitou mais.
No entanto apartir da ultima sexta feira ele mostra-se bastante rabugento. Não está bem em lado nenhum, nem deitado, nem sentado nem mesmo ao colo e tem picos de humor. Tanto esta bem disposto a rir, como desata num berreiro no minuto a seguir. Ontem à noite chegou mesmo a ter febre e dei-lhe um benuron, pois já estava com 38,2º.
Na sexta feira coloquei-lhe um pouco de bucagel e acalmou ligeiramente. No entanto no resto de fds quando colocava, nao melhorava. Por vezes quando anda a morder brinquedos, parece que lhe doi e começa a chorar.
Quando passo os dedos na gengiva nao se sente dentes, no entanto virado para a luz, ja se vê uns pontinhos brancos no interior.
Esta noite acordou várias vezes a chorar e via-se que qualquer coisa o incomodava.
Penso que seja dentes, mas tenho receio que possa ser outra coisa! Como consigo confirmar e o que me aconselha??

Muito Obrigada
Sandra
Last edited by Lost24H on Mon Nov 26, 2007 5:06 pm, edited 1 time in total.
Lost24H
 
Posts: 13
Joined: Wed Nov 21, 2007 9:10 pm

Re: Dentes? Rabugice?

Postby AnaeRodrigo on Mon Nov 26, 2007 4:53 pm

Eu no teu caso iria novamente à pediatra para observação caso se mantivesse esse estado de que "parece q doí"...pode de facto ser dentes mas tb pode perfeitamente ser a otite mal curada...até pq em geral qd há febre há infecção...ao rodrigo já aconteceu ter otite num ouvido...antibiotico...meia duzia de dias depois teve otite no outro...os dentes só por si n dão febre, o sistema imunitario é q fica mais fragilizado...mas tb 38,2 n é nada de especial...tente carregar no ouvido para ver se ele reage...se melhorar mt bem..caso contario eu optaria por reavaliação, dada a situação recente...AnaeRodrigo
AnaeRodrigo
 
Posts: 47
Joined: Tue Oct 23, 2007 12:23 pm

Re: Dentes? Rabugice?

Postby Lost24H on Wed Nov 28, 2007 4:26 pm

Boa Tarde.

Na segunda feira fui novamente à pediatra e para meu espanto estava com uma otite no outro ouvido!
Mal acabou o primeiro antibiotico, começou com o novo.
A pediatra desta vez recomendou um antibiotico mais forte, para ver se realmente curavamos isto de vez.
Tal como a Ana tinha dito, o mesmo aconteceu comigo.

Dra, isto é assim tão normal? As otites passam de um ouvido para outro?

Obrigada
Sandra
Lost24H
 
Posts: 13
Joined: Wed Nov 21, 2007 9:10 pm

Re: Dentes? Rabugice?

Postby AnaeRodrigo on Thu Nov 29, 2007 11:29 am

A Dra Graça já te respondeu pelo q vou apenas comentar.
As otites podem ser virais ou bacterianas...qd são bacterianas há necessidade de antibiótico...no entanto é bastante frequente receitarem logo antibiotico acho q pela dificuldade de por observação se concluir se é viral ou bacteriana. O meu filho tem otite serosa, isto é tem o ouvido smp inflamado pelo q basta escorrer "ranhoca" do nariz para fazer um otite média. de facto o importante no meu caso é manter smp o narizito limpo...a pediatra em geral manda fazer anti-inflamatório e passo a antibiotico apenas se o anti-inflamatorio n for suficviente...mas claro q tudo depende da observação do ouvido do teu pimpolho. as melhoras AnaeRodrigo
AnaeRodrigo
 
Posts: 47
Joined: Tue Oct 23, 2007 12:23 pm


Return to Outros temas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 3 guests

cron