Trimetoprim/ fezes

Re: Trimetoprim/ fezes

Postby Manuela on Thu Dec 20, 2007 2:58 pm

Boa Tarde Helena

Venho apenas falar um pouco da minha experiencia pessoal, pois o meu filho agora com 30 meses, também nasceu com dilatação do rim esquerdo, e desde que nasceu e até ao meio ano ele tomou o Trimetoprim, mas só á noite, isto por recomndação do pediatra, acho estranho o porquê do teu menino estar a tomar de 12 em 12 horas, qual a explicação para isso?não será dose demais?

no meu filho nunca causou qualquer reacção....felismente nunca mais tomou, já normalizou.


Manuela
Manuela
 
Posts: 57
Joined: Tue Oct 23, 2007 11:38 am

Re: Trimetoprim/ fezes

Postby ANJINHA on Fri Dec 28, 2007 12:28 pm

Bom dia, o meu filho esteve internado 8 dias com uma Pielonefrite aguda aos 3 meses.
Toma Trimetropim desde essa altura, 2 vezes por dia, de 12 em 12 horas e a dose vai aumentado conforme o peso que ele adquire.
Começou com 0,5ml e actualmente já toma 0,7ml.

No dia 29 de Fevereiro vai fazer a Cintigrafia no Hospital de S. João
ANJINHA
 
Posts: 7
Joined: Fri Nov 30, 2007 11:41 am

Re: Trimetoprim/ fezes

Postby rute cs on Fri Jan 11, 2008 7:27 pm

Olá!
Já não vinha ao fórum há umas semanas e não me apercebi destes posts. Ora bem, penso que a Drª Graça se referia a mim quando mencionou o caso da dosagem do trimetropim e das fezes com muco e sangue.
A minha filha está agora com 5 meses e meio e toma o trimetropim desde os 3, por ter feito uma infecção urinária com pielonefrite aguda. Está a ser acompanhada no Hospital de S. João e, pelo que indaguei para confirmar a dosagem do antibiótico, a linha do hospital é mesmo dar de 12 em 12h até os bebés deixarem as fraldas. A pediatra que agora acompanha a minha filhota, do hospital de Penafiel, também recomenda a mesma dosagem. Mas sei de pediatras e nefrologista que só receitam metade da dose (ou seja, 1 toma por dia). Pretendo ir a uma consulta de nefrologia no privado para ter uma segunda opinião em relação ao caso dela. Aguardo que faça a cistografia e o DMSA nas próximas semanas.
Quanto às fezes com sangue e muco, todos os médicos me disseram não conhecer tal efeito no trimetropim, inclusive a gastroenterologista pediátrica que examinou a minha filha. Foi-lhe feita uma rectoscopia e descobriu-se que ela tem nódulos linfáticos na mucosa intestinal (hiperplasia linfóide), que parecem sintoma de alergia à proteína do leite de vaca e que produzem o muco. Como tal, eu, por amamentar, deixei há um mês de comer tudo o que tivesse leite ou qualquer derivado . Ela ainda tem algum muco, mas as fezes aos poucos vão voltando ao normal. Aguardamos agora os resultados da colheita de sangue para verificar as alergias. Para além do meu leite, quando fica com fome, a minha filha toma leite Nutramigen. É carote, mas adequado até para bebés com alergia à proteína da soja.
rute cs
 
Posts: 15
Joined: Wed Oct 24, 2007 1:06 am

Re: Trimetoprim/ fezes

Postby Litinha on Sun Apr 05, 2009 11:17 pm

gracabastos30344 wrote:Bom dia mãe Mateus(?):
O seu post tem qualquer coisa associado que aqui o meu pc descreve assim: "The post contains links to illegal or pirated software. "
O que vem nas fezes é muco, é como se fosse ranho. Não tem importãncia para já. Se persistir assim mais do que uma semana deve levá-la ao médico para ver se necessita de ser desparasitada.

Boa sorte

Graça Bastos

Boa noite,desde já peço desculpa pois não sei se deveria uzar este tópico para por a minha dúvida,mas cá vai: O meu bebe desde que nasceu sempre que faz coco sai essse tal muco que parece ranhoca,e ultimamente sempre que o ajudo sai tambem raios de sangue..Nunca falei com a medica sobre o muco,mas talvez seja importante referir isso numa proxima consulta a cerca do sangue,tem começado agora para ai uma ou duas semanas,nem sempre acontece.. Mas quando sai as vezes ate sai como que gotitas de sangue..Sera que tenho de me preocupar?? É algo alarmante? E acreca do muco que nao para de sair? Que me aconcelha Drª? Aguardo resposta,desde já um muito obrigada.
Boa noite
Litinha
 
Posts: 7
Joined: Fri Mar 27, 2009 2:08 pm

Re: Trimetoprim/ fezes

Postby Litinha on Tue Apr 07, 2009 5:13 pm

gracabastos30344 wrote:Olá:
fale nisso à médica dele. Muco nas fezes representa elguma inflamação do cólon. Quando é esporádico, não tem importância, mas se é frequente e se associa a sangue nas fezes, deve-se tentar perceber o porquê. A causa mais frequente é a alergia às proteínas de leite de vaca, ou por o bebé beber leite adaptadao ou por no leite materno passarem essas proteínas se a mãe consumir muito leite.

Bjs

Graça Bastos



Drª Muito obrigada pela resposta,ja tenho consulta marcada para dia 13 no hospital da estefanea.
Agora diga-me só mais uma coisinha: isto que ele tem pode ter alguma coisa haver com animais?
É que tenho um coelho,tres ratos(domesticos,estilo ratazanas) mas estes encontram-se na rua,na varanda,só que a varanda dá para o quarto dele,e dentro de casa tenho dois cães de porte grande.. Os caes tem as vacinas todas o coelho so tem uma (a mais importante) e os ratitos nunca viram uma seringa...
Podera ser ele alergico??
Desculpe lá a massada,mas pensei que podia ser disto,nunca excluindo a hipotese do leite.
Obrigada mais uma vez,
cumprimentos
Litinha
 
Posts: 7
Joined: Fri Mar 27, 2009 2:08 pm


Return to Outros temas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 7 guests

cron