Cromossoma 10

Cromossoma 10

Postby Salete Ferreira on Mon Feb 04, 2008 12:02 pm

Boa Tarde,

Tenho um filho com 26 meses, que tem manchas (6) no corpo, cor café-com-leite, quando fiz a consulta dos 18 meses perguntei à pediatra o que podia ser, ela disse-me que podia não ser nada, para não ficar alarmada, mas existe a neuro-fibramatose que se detecta pelo mesmo tipo de manchas e podia fazer uma análise na genética, assim fiz, agora passados quase 7 meses, tivemos um telefonema para eu e o pai irmos fazer análises, porque como me explicou a médica, detectaram alguma "falta no cromossoma 10 ??" e não têm a certeza sem fazer o estudo dos pais, e mais nada me disse. Compreendo que queira esperar pelos resultados para não nos alarmar mas gostava de sair da consulta um pouco mais esclarecida. Gostava que a Drª me pudesse dizer mais alguma coisa, compreendendo que é um assunto muito complexo.

ObrigadoSalete Ferreira
Salete Ferreira
 
Posts: 9
Joined: Mon Jan 28, 2008 11:48 am

Re: Cromossoma 10

Postby Salete Ferreira on Wed Feb 06, 2008 11:30 am

Drª Graça,

Obrigado pela resposta, já visitei o site, e já tenho o folheto comigo, já dá para ter uma ideia do que é a neurofibramatose, enquanto aguardo os resultados das análises.

Muito obrigado, vou dando noticias.

Bjs
Salete Ferreira
 
Posts: 9
Joined: Mon Jan 28, 2008 11:48 am

Re: Cromossoma 10

Postby Salete Ferreira on Tue Feb 12, 2008 11:09 am

Bom dia, Dr.ª Graça

Tive ontem consulta na Genética e tanto o exame ao cariotipo de sangue, do meu marido como ao meu, foi de um cariotipo normal, o que provou que o que André tem, foi gerado por ele. O exame do meu filho revelou, " ....o braço longo de um dos cromossomas 10 com configuração anómala. Aparentemente trata-se de uma delecção da região terminal do braço longo de um dos cromossomas 10 com o ponto de quebra na banda 10q26." E o que a Drª me recomendou foi ir lá uma vez por ano, para vigiar, e continuar a ser seguido pela pediatra dele a Drª Mónica Pinto. Tenho confiança nas médicas que tenho, mas confesso que gostaria de saber mais, é muito pouco dizerem-me que o interesse é ser vigiado.

Obrigado pela atenção

Bjs
Salete Ferreira
 
Posts: 9
Joined: Mon Jan 28, 2008 11:48 am

Re: Cromossoma 10

Postby Salete Ferreira on Thu Feb 14, 2008 9:00 am

Obrigado Dr.ª Graça

Vou acompanhando o site e dando noticias.

Bjs.

Salete
Salete Ferreira
 
Posts: 9
Joined: Mon Jan 28, 2008 11:48 am


Return to Outros temas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 6 guests

cron