Reacção ao Nurofen

Reacção ao Nurofen

Postby anamoreira on Sat Mar 08, 2008 5:05 pm

Dra
Venho desta vez pedir uma opinião sobre um acontecimento. a minha filha depois de uma febre de 2 dias apareceu com urticária, depois de 2 idas à urgencia acabou por ser internada devido à estensão da urticaria e os medicos tentaram saber o porquê daquela reacção. Eles desconfiavam de ser algo alergico e quase seria impossivel descobriram,mas mesmo assim colheram sangue ,fezes e saliva p análise que iriamos saber os resultados numa consulta no fim deste mês.Saiu do hospital a tomar atarax e um antibiotico chamado eritrocina e enquanto lá esteve ainda tomou lepicortinolo.Os médicos falavam em urticaria infecciosa que poderia ser por inumeras causas.Passod 2 dias de estar em casa ela queixava se de dores num joelho e eu dei-lhe Nurofen para ver se ela se acalmava(ela toma Nurofen desde sempre(ela tem actualmente quase 4 anos).passado meia hora dessa toma ela começa toda a inchar e bolhas a aparecer ,vou p o hospital já ela estava com a cara toda desfigurada. deram lhe logo uma injecção e ainda mais 3 por cateter. passou lá a noite em observação. e foram saber se já tinham o resultado das analises do internamento e então as analises detectaram o virus da monoculiose infecciosa. Eu conheço perfeitamente a doença porque tive e m miuda e sei que o mais normal é o aumento dos gânglios e só em 5% aparece urticária,mas afinal a ela deu lhe mesmo a urticaria.
Agora a minha dúvida é a seguinte :porque será que ela fez reacção ao Nurofen? a pediatra da urgencia disse que tinha sido a junção do nurofen com o eritrocina ou atarax( na altura ela disse quel deles seria ,mas no estado q eu tava nem me lembro). Outra coisa já reparamos que ela qd esta ao sol as borbulhitas ainda vão aparecendo,será que o virus não se dá com o sol.
obrigado Dra.
anamoreira
 
Posts: 6
Joined: Mon Oct 22, 2007 6:55 pm

Return to Outros temas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 5 guests

cron