Reacção a antibiotico

Reacção a antibiotico

Postby AnaeRodrigo on Mon Apr 14, 2008 7:29 am

Bom dia Dra Graça
o meu filhote tem 32 meses e pesa 14,7kg.
No sábado foi-lhe diagnosticada uma amigdalite e receitado o antibiotico Zithromax (1 toma diária de 3ml por 5 dias).
Contudo acho q está a fazer reacção ao antibiotico...dd o início da toma (já tomou 2 doses) começaram a aparecer, em particular no tronco, umas borbulhinhas pequeninas (do género das do calor), acompanhadas por manchas vermelhas. Estou de facto um bocado preocupada mas não consegui ainda falar com a pediatra dele e com a que me receitou não será tb possível dado q foi no serviço de urgências.
O q devo fazer?
Obrigado pela sua ajuda
Ana
AnaeRodrigo
 
Posts: 47
Joined: Tue Oct 23, 2007 12:23 pm

Re: Reacção a antibiotico

Postby AnaeRodrigo on Mon Apr 14, 2008 3:06 pm

ninguém me ajuda com as vossas experiencias?
obg
AnaeRodrigo
 
Posts: 47
Joined: Tue Oct 23, 2007 12:23 pm

Re: Reacção a antibiotico

Postby AnaeRodrigo on Tue Apr 15, 2008 7:33 am

Obrigado Dra Graça pela resposta
qd fui às urgencias questionei sobre o facto de ser escarlatina dado q há cerca de 2 semanas um menino teve no infantario...mas a pediatra disse-me q n seria escarlatina pois a febre era baixa e na altura n tinha nenhuma mancha no corpo. no entanto acredito q possam ter aparecido as manchas posteriormente, e q tenham coincidido com a toma do antibiotico. as borbulhinhas no corpo praticamente já n eram visíveis pelo q continuei a dar o antibiotico. no enatnto ele tinha borbulhinhas no corpo, não pintas, isto é, parecia mm aquelas do calor ou aquelas tipo arrepio na pele qd se está com frio...era género pele áspera e n pintas...dps tinha uma manchas vermelhas como se ao tirar uma t-shirt tivesse magoado.
se fosse reacção ao antibiotico n teriam melhorado estando a dar ainda o antibiotico ou poderia suceder?
Obrigado
Ana
AnaeRodrigo
 
Posts: 47
Joined: Tue Oct 23, 2007 12:23 pm

Re: Reacção a antibiotico

Postby AnaeRodrigo on Wed Apr 16, 2008 7:45 am

Obrigado Dra Graça
mas tb espero q n tenha sido escarlatina...eu estou grávida de 22 semanas e pelo q tenho lido não é mt bom ter escarlatina na gravidez...
agora tb n há nada a fazer...é aguardar e esperar q n tenha nada
Obrigado
Ana
AnaeRodrigo
 
Posts: 47
Joined: Tue Oct 23, 2007 12:23 pm

Re: Reacção a antibiotico

Postby AnaeRodrigo on Thu Apr 17, 2008 9:50 am

Obrigado Dra Graça pela sua ajuda
AnaeRodrigo
 
Posts: 47
Joined: Tue Oct 23, 2007 12:23 pm


Return to Outros temas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 3 guests

cron