Hora de vestir

Hora de vestir

Postby lilianagodinho on Wed May 07, 2008 9:49 pm

Olá Dra Graça mais uma vez,
escrevo-lhe pois estou preocupada com uma situação e não sei o que mais fazer. O kiko sempre reclamou um bocadinho na hora de vestir, depois do banho, principalmente na parte das mangas, talvez por não gostar, talvez por alguma falta de jeito nossa, mas facilmente passava com um miminho. De há uns dias para cá só chora na hora de vestir, desde o momento em que o começamos a limpar. O banho sempre foi o pai a dar e eu vestia depois, mas até mudámos isso para ver se tinha alguma influência. O ambiente é acolhedor, está apenas uma pequena luz de mesa de cabeceira acesa para tornar o ambiente mais calmo. Depois, já experimentámos com música, sem música, a cantar, a brincar, apenas caladinhos, com muitos miminhos... Há algo que se passou e que fez com que o Kiko deixasse de gostar deste momento mas não conseguimos saber o que foi. Como poderemos melhorar este momento? É que acaba por ser bastante stressante para o menino (e para nós também) numa altura que deveria ser de retorno à calma. É tão triste vê-lo chorar assim... Chega a engasgar-se e a ficar rouco!
É importante referir que não alterámos nada na rotina. Todos os dias às nove toma banho, depois é vestido, mama e adormece entre as 9h30 e as 10h.

Obrigada Dra Graça, Liliana Godinho
lilianagodinho
 
Posts: 34
Joined: Mon Mar 10, 2008 12:56 pm

Re: Hora de vestir

Postby lilianagodinho on Sun May 11, 2008 8:20 pm

Olá Dra Graça,

Estive a ler o que me escreveu e não creio que seja com fome, pois normalmente não ligo à hora de comer para depois fazer a digestão. O banhinho é sempre às 21h, quer ele tenha comido às 19h ou às 20h30. O que tenho sempre de fazer é dar um pouquinho de mama antes de o adormecer, pois senão não dorme. Tenho deixado passar o tempo para ver se também passava, mas ainda hoje ele fez uma birra desgraçada, assim que lhe comecei a pôr creme. Depois de lhe vestir a roupinha interior tentei brincar com ele, cantei, pus música, levei-o no meu colo e embalei-o mas nada o conseguiu consolar, teve de ser vestido mesmo assim a contorcer-se todo e já roxo de tanto berrar, depois só acalmou com a mama (até adormeceu)! Ele já vinha a espernear assim que saiu do banho!!! Estou bastante preocupada, pois não queria que ele criasse algum tipo de aversão a este momento e que alguma coisa o traumatizasse. Há mais alguma coisa que eu possa fazer? Estou mesmo muito triste com esta situação.

Muito obrigada pela sua ajuda, beijinhos

Liliana Godinho
lilianagodinho
 
Posts: 34
Joined: Mon Mar 10, 2008 12:56 pm


Return to Outros temas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 3 guests

cron