Como tratar eczema atópico

Como tratar eczema atópico

Postby Kitty on Wed Apr 08, 2009 11:31 am

Bom dia doutora.
O meu menino tem cinco meses e meio e há cerca de duas semanas começou a ter umas manchinhas mais ásperas no peito. Depressa aumentaram em número, ficaram mais vermelhas e com borbulhinhas. São manchas salientes. Fomos às urgências pois pensamos que poderia ser uma alergia, uma vez que tinha começado com os sólidos nessa semana. No entanto, quando as manchinhas apareceram, ainda só lhe tinha dado papa. Entretanto comecei com as sopinhas e nunca mais lhe dei a papa.
A pediatra que o observou nas urgências disse de imediato que era um eczema atópico e recomendou o oleoban para o banho e o emoliente da A-Derma para depois do banho. Não nos deu mais nada. Tenho-lhe posto também o Dermalibour da A-Derma ao longo do dia porque me parece que o alivia. Entretanto alastrou para os braços e no pescoço ficou cheio de borbulhinhas. Mas aí não formam mancha. No queixo também lhe apareceram borbulhinhas que alastraram para cima do lábio. Será também do eczema ou somente irritado da baba? É que ele passa a vida com as mãos na boca e constantemente a babar-se. Será que o que estou a fazer é suficiente? é que não há sinais de melhorias e se num dia não se coça muito, no outro volta a ficar mais aflito. Aconselharam-me o Dermoflan para a cara. Também me disseram para dar banho com Lactacyde medicinal. O que deverei fazer?
Kitty
 
Posts: 1
Joined: Mon Apr 06, 2009 12:32 pm

Return to Eczema

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron