Borbulhinhas

Borbulhinhas

Postby lilianagodinho on Sun Sep 21, 2008 6:59 pm

Boa noite Dra. Graça

Desde ontem à tarde que o Kiko, de 7 meses e meio, tem estas borbulhinhas na zona do pescoço, indo até aos ombros e até atrás das orelhas (não tem na cara). Hoje começaram a alastrar até aos bracitos, mas não em tanta quantidade. De resto, não tem em mais lado nenhum, nem dobras das pernas, nem dos braços... Não tem febre e também não anda no infantário, tem estado sempre em casa. O alimento novo que experimentou foi novilho na sopinha, mas já foi há mais de 5 dias (faço normalmente sopa para 5 dias), mas só lhe apareceram ontem. Ele transpira imenso em qualquer circunstância: a brincar, a comer, a dormir... e com qualquer roupa. Por hábito ele anda mais à fresca do que devia, devido ao facto de transpirar tanto e dea nossa casa ser muito quente. Envoi-lhe as fotos e contacto-a em primeiro lugar, pois não me queria precipitar e marcar uma consulta para o pediatra, pois pode ser qualquer coisa simples. Ele tem pele atópica, mas nunca teve nenhum episódio destes. Qualquer das formas, desde cedo que usa os cremes da Aderma (gama verde) com exomega, mas esta noite não resolveram nada.

Image
Image
Image

Quanto à borbulha maior, em nada tem haver com as outras, é apenas uma e está no bracito, é muito vermelha e não tem cabeça branca (como têm as outras minúsculas). Estou em querer que poderá ter sido um bichito a morder, mas não encontrei nada no quarto dele, nem na cama.
Resumindo e baralhando, continuo a colocar os cremes habituais e espero que passe, ou é melhor consultar o pediatra e fazer outro tratamento?

Obrigada
Bjs
Liliana Godinho

P.s. peço desculpas pelo tamanho das fotos mas não consegui colocá-las mais pequenas.
lilianagodinho
 
Posts: 34
Joined: Mon Mar 10, 2008 12:56 pm

Return to Eczema

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron