Eczema voltou

Eczema voltou

Postby Catarina Fadigas on Tue Feb 17, 2009 6:58 pm

Boa tarde Drª Graça

O meu filho de 8 meses há 3 semanas começou um eczema. Fomos ao médico que receitou uma pomada com corticóides, elecom, durante no máximo 5 dias. Realmente passado esse tempo já não se via praticamente nada. Só que agora voltou tudo outra vez. Temos hidratado várias vezes ao dia inclusive na creche, mas como se manifesta bastante na zona do pescoço e queixo, com a baba dos dentinhos e com as camisolas a roçarem torna-se difícil fazer com que passe. A minha pergunta é posso voltar a pôr a pomada com corticóides sem ter que voltar ao médico?

Obrigada

Catarina
Catarina Fadigas
 
Posts: 15
Joined: Thu Oct 23, 2008 3:11 pm

Re: Eczema voltou

Postby Catarina Fadigas on Fri Mar 27, 2009 4:43 pm

Boa tarde Dra Graça,

Voltei à dermatologista com o Rafael, 9 meses, que me disse para colocar o emovate, para o eczema atópico, e que o podia pôr durante várias semanas. Já lá vão 3 semanas e o eczema continua na mesma. A minha questão é a seguinte:

O emovate tem corticóides, certo? O que eu queria saber era os efeitos do seu uso prolongado, pois pelo que li nos outros posts a maioria das mamas procura outras soluções, mais naturais, para não estar sempre a pôr corticóides.

Obrigada pela resposta

Catarina
Catarina Fadigas
 
Posts: 15
Joined: Thu Oct 23, 2008 3:11 pm


Return to Eczema

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron