pediatra/alergologista/dermatologista

pediatra/alergologista/dermatologista

Postby patricism on Sat Apr 05, 2008 10:07 am

onde levam os vossos filhos com eczema atopico? sao acompanhados pelo próprio pediatra, vão a um pediatra especializado em dermatologia, um pediatra especializado em alergologia ou a um profissional de uma destas áreas, mas q não é pediatra?

Dra Graça, o q me aconselha?

obrigada, mais uma vez, pela disponibilidade.

patrícia
patricism
 
Posts: 36
Joined: Tue Dec 04, 2007 11:40 pm

Re: pediatra/alergologista/dermatologista

Postby patricism on Sun Apr 06, 2008 12:03 am

dra Graça, gostava de lhe enviar umas fotos para a sua caixa de correio, para obter a sua opinião acerca das "borbulhas" q têm aparecido ao meu filho.

será q o posso fazer, uma vez q n as consigo colocar aqui?

obrigada
patricia
patricism
 
Posts: 36
Joined: Tue Dec 04, 2007 11:40 pm

Re: pediatra/alergologista/dermatologista

Postby Jukinha on Mon Apr 07, 2008 9:22 am

Bom dia mais uma vez...

O meu piolhinho tambem tem eczema atopico que por acaso este inverno esteve bastante bem controlado mas que no ano passado me fez ser chamada a atençao na escola dele por causa dos olhos...(ninguem sabia o que ele tinha e parecia algo bastante grave porque estava tudo bastante vermelho).

Marquei consulta para o dermatologista do sams e tive uma consulta de morrer a rir (ou nao)... Entrei la. O dermatologista observou-o. Disse-me o que eu ja sabia, que era dermatite atopica. Receitou-lhe um medicamento que eu ja conhecia (o pandermil). Perguntei-lhe quais os melhores produtos. Nao referiu nenhum. Deu-me umas folhinhas para ler (que nao diziam nada mais do que o que eu ja sabia) e viemos embora. Uma consulta de 5 minutos = 35 euros a menos no nosso bolso.
Quando cheguei a casa falei com a minha prima que é enfermeira que me disse que todos os medico, mesmo os dermatologistas, tem um medo terrivel das dermatites. Isto porque nao sabem de ondem vem (nem como desaparecem) e cada caso é um caso e um produto que resultou num caso pode nao resultar noutro.

Eu tive uma sorte incrivel com uma farmaceutica que foi quem me ajudou a "tratar" ou melhor a controlar a dermatite do Bernardo. Foi ela que me aconcelhou os produtos da A-Derma e para os olhos foi ela que me disse que era melhor nao usar o pandermil mas sim um produto especifico para os olhos (ou Predniocil quando esta mal mas nao esta assim tao mal e Predniftalmina que tem antibiotico para quando esta grave mesmo).
Como conseguimos controlar a dermatite dele este verao comprei um shampoo da Babé - tambem aconcelhado por uma farmaceutica, pois como lhe lavava sempre o cabelo com o gel de banho o cabelo dele estava a escurecer.

Nao sei, talvez por as farmaceuticas trabalharem mais com os produtos possam ter mais noçao do que estao a recomendar, mas que no meu caso nao foram os medicos que valeram o meu filho foi uma farmaceutica foi...

Desculpem o testamento, mas as vezes tem de ser.

Bjos, Joana Costa
Jukinha
 
Posts: 15
Joined: Wed Oct 24, 2007 9:01 am
Location: Lisboa

Re: pediatra/alergologista/dermatologista

Postby patricism on Mon Apr 07, 2008 9:50 pm

Boa noite, dra Graça

já enviei o e-mail com as fotos.
obrigada pela disponibilidade
patricism
 
Posts: 36
Joined: Tue Dec 04, 2007 11:40 pm

Re: pediatra/alergologista/dermatologista

Postby patricism on Mon Apr 21, 2008 8:34 pm

Boa noite, Dra Graça

Gostava, mais uma vez, de agradecer toda a ajuda que nos tem prestado.
O eczema do meu filho alastrou bastante (zona dos lábios, bochechas...); deitava-se de uma forma e no dia seguinte piorava bastante. Levei-o ao pediatra q confirmou o q a dra me tinha dito (eczema atópico) e receitou pandermil, recomendando q hidratasse bem a pele e q nas situações "piores" usasse esta pomada.
Foi melhorando, mas mesmo com o uso da pomada, em instantes, piora novamente! (à volta da boca)
No corpo (nádegas, coxas e bracitos) tem vindo a aumentar o tamanho das"concentrações" de bolhinhas e vão aparecendo novas. Já estou a usar a gama de produtos para a atopia, da aderma, mas o eczema continua a aumentar. Será q vai ser sempre assim? qd devo usar o pandermil? esperar q as "concentrações de bolhinhas" atinjam um determinado diâmetro?
Outra duvida q tenho: o meu marido tem bronquite asmática e varias alergias (faz medicação diária e permanente já há vários anos); o meu filho faz o pulmicort em épocas "criticas" desde os 11 meses (fez analises nessa altura e o resultado foi negativo). A minha duvida é: o q lhe causa as tosses/pingo prolongadas pode ser o mesmo factor q lhe causa o eczema? É possível descobrir qual a causa (assim seria mais fácil controlar)
Ontem estivemos em casa de familiares e notei q o eczema piorou, lá mesmo, e enquanto lá esteve não parei de lhe limpar o nariz. hoje não teve pingo nenhum! Brincou lá com uns mini-peluches q já devem estar parados há mt tempo, mas tb comeu uns cereais de chocolate! poderá ter sido alguma destas coisas? como hei-de descobrir?
Eu sei q deve ser a vontade de todas as mães controlar o eczema, e eu gostava de saber se conseguirei fazê-lo. Voltando a fazer as analises, já dará resultado conclusivo? (ele tem 29 meses)

Peço desculpa pelo "testamento", mas gostava de saber a sua opinião!

Obrigada mais uma vez,
Patrícia
patricism
 
Posts: 36
Joined: Tue Dec 04, 2007 11:40 pm


Return to Eczema

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron